baldoni-conquista-selo

28/03/2024

Baldoni conquista Selo Mais Integridade de 2023-2024

Promovido pelo Ministério da Agricultura e Pecuária. O Projeto Alveare, desenvolvido pela marca, se destacou na categoria Responsabilidade Social por promover o ensino de jovens agricultores e estimular a geração de renda por meio da apicultura.

Baldoni, marca brasileira referência no segmento apícola, conquista o Selo Mais Integridade de 2023-2024, na categoria Responsabilidade Social. Concedido pelo Ministério da Agricultura e Pecuária, o Selo de Integridade do Mapa (Mais Integridade) foi instituído com o objetivo de fomentar, reconhecer e premiar práticas de integridade por empresas do agronegócio. O reconhecimento à marca veio à tona graças ao Projeto Alveare, que tem como missão estimular a educação dos jovens agricultores, contribuindo efetivamente para suas respectivas jornadas profissionais.

Desde 2016, com a presidência de Daniel Cavalcante, CEO da marca, a Baldoni tem ganhado cada vez mais destaque no setor por sua visão inovadora, atuando em diversas frentes: ambiental, econômica e social. Nesta última categoria, o projeto idealizado pela marca tem educado jovens do ensino médio com aulas teóricas e práticas, além de uma rede de apoio que garante a possibilidade de contratação do aluno na própria Baldoni ao final do processo. O projeto já tem gerado impacto positivo à sociedade. A primeira ex-aluna, Luana Izabele Docema, por exemplo, por meio do projeto, desenvolveu um mel de altíssima qualidade que foi premiado pelo Congresso Brasileiro de Apicultura (Conbrapi) como o melhor mel entre os apicultores de todo o Brasil.

—Não tenho dúvidas de que o Projeto Alveare e o consequente selo que conquistamos comprovam as qualidades da Baldoni. Temos trabalhado não só para manter o padrão de nossos produtos, como também para gerar valor à sociedade por meio da geração de empregos, melhoria da qualidade de vida e cuidados com a biodiversidade. Todos os esforços da equipe me deixam imensamente orgulhoso e com muitas expectativas pelo futuro— destaca Cavalcante.

Ao longo de seus 40 anos de trajetória, a Baldoni já conquistou diversos prêmios nacionais e internacionais. O mel Baldoni foi eleito cinco vezes o Melhor do Brasil no Congresso Brasileiro de Apicultura, e é o único da América Latina a vencer o London Honey Awards, no Reino Unido.

A marca possui um extenso portfólio de produtos que inclui, além do mel, própolis, pólen e geleias e doces com mel. | www.baldoni.com.br.