microreator-rolls-royce

27/03/2024

Rolls-Royce saúda anúncio do compromisso do Reino Unido com o crescimento nuclear

A Rolls-Royce saudou o anúncio do governo do Reino Unido de um esforço nacional para garantir o futuro da próspera indústria nuclear civil e de defesa do Reino Unido, com um pacote de investimento em competências, empregos e comunidades.

Além disso, a Rolls-Royce saudou o lançamento do Defense Nuclear Enterprise Command Paper, que foi anunciado ao mesmo tempo. Esta é uma declaração abrangente e aprofundada da política e dos programas nucleares do Reino Unido e, pela primeira vez, expõe a escala completa da actividade nuclear de defesa do Reino Unido.

A Rolls-Royce está desempenhando um papel fundamental no apoio ao crescimento da indústria nuclear e no esforço para aumentar a experiência nuclear no Reino Unido.

Para atender ao crescimento da procura da Marinha Real, que inclui compromissos de entrega Aukus, planeia duplicar o tamanho da instalação da Rolls-Royce Submarines em Raynesway, Derby, criando mais de mil empregos altamente qualificados.

Para apoiar a preparação para o Aukus e cumprir os compromissos adicionais com o Ministério da Defesa do Reino Unido (MOD), a Rolls-Royce também anunciou a abertura de dois escritórios satélites em Glasgow e Cardiff. Os locais foram selecionados para facilitar o acesso aos bancos de talentos qualificados em ambas as regiões, com mais de 100 empregos sendo criados em cada cidade.

Para garantir ainda mais um fluxo constante de futuros talentos para a indústria, a Rolls-Royce abriu uma nova Academia de Habilidades Nucleares em Derby em 2022. Ela fornecerá 200 estágios por ano durante pelo menos a próxima década.

A Rolls-Royce também está na vanguarda do desenvolvimento e inovação nuclear adicional. A equipe da Novel Nuclear está olhando para o futuro em busca de novas tecnologias revolucionárias, incluindo o fornecimento de sistemas de energia confiáveis ​​com vida útil extremamente longa e microrreatores nucleares como uma solução autônoma e com alta densidade de energia no espaço e em terra.

— Como membro orgulhoso do Grupo de Trabalho de Competências Nucleares e parceiro importante na Empresa Nuclear de Defesa, congratulamo-nos com a notícia de que o Reino Unido irá ainda mais longe na sua missão de satisfazer a crescente procura de conhecimentos especializados nucleares. É um momento emocionante e fascinante para a indústria, à medida que as organizações civis e de defesa colaboram para garantir que todos tenhamos um fluxo forte e sustentável de talentos entrando no mundo nuclear.

A energia nuclear tem o poder de proteger e ajudar a satisfazer a crescente procura de energia limpa, por isso as notícias do compromisso do Reino Unido com esta indústria única são um sinal da sua importância. Desde a abertura da nossa Academia de Habilidades Nucleares, que acolhe 200 aprendizes todos os anos durante pelo menos a próxima década, e o nosso recentemente anunciado trabalho de expansão das instalações, que está a criar mais de mil novos empregos altamente qualificados em Derby, até aos novos escritórios satélites que criam empregos em Glasgow e Cardiff, a Rolls-Royce está desempenhando um papel fundamental no apoio a este esforço nacional— disse Steve Carlier, presidente da Rolls-Royce Submarines.

Perfil — A Rolls-Royce Submarines emprega atualmente mais de 4.500 pessoas e projeta, fabrica e fornece suporte em serviço aos reatores de água pressurizada que alimentam todos os barcos da frota de submarinos da Marinha Real.

A Rolls-Royce está atualmente apoiando os programas existentes de construção de barcos Astute e Dreadnought por meio da entrega da planta do reator e componentes associados. Além disso, fornece suporte de linha de frente em todo o mundo para equipamentos de usinas de reatores a partir de seu Centro de Operações em Derby e apoia os submarinos no estaleiro Barrow-in-Furness e nas bases navais em Devonport e Faslane.