estrategia-klabin

12/03/2024

Klabin adota estratégia logística Fulfillment

Modelo será destinado aos negócios e clientes de e-commerce.

Maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e soluções sustentáveis em embalagens de papel do Brasil, a Klabin passa a contar com o modelo logístico conhecido como Fulfillment, estratégia utilizada por diversos e-commerce, que centralizam a operação de venda desde o recebimento do pedido até o momento da expedição ao cliente, viabilizando a ampliação do território atendido com entregas mais rápidas.

A implementação desse modelo foi possível graças à inauguração de um centro de distribuição focado em diversas operações de e-commerce, incluindo a Klabin ForYou, comércio eletrônico da Companhia focado em embalagens. A Klabin centralizou a sua operação de picking e packing (separar e embalar) neste CD, localizado em Cajamar, município da região Metropolitana de São Paulo, considerado um dos principais hubs logísticos do País devido ao fácil acesso às principais rodovias do estado.

Adriana Crawford, Head de E-commerce e Digital, explica que a estratégia chega para acompanhar o crescimento da Companhia. —A tendência de aumento das compras via comércio eletrônico, que a Klabin já acompanhava há alguns anos, foi antecipada durante a pandemia e se firmou como um canal relevante. A Klabin ForYou, nosso marketplace, esteve preparada para atender o mercado naquele momento e, agora, para continuar evoluindo, estruturamos este modelo de logística ainda mais eficiente — afirma.

O portfólio oferecido pela Klabin é capaz de atender às mais variadas necessidades dos clientes, desde pequenos empreendedores até grandes empresas, fortalecendo a cadeia de valor de embalagens e contribuindo para pontos relevantes, como o transporte seguro dos produtos e a experiência do cliente. Cabe ainda ressaltar que as embalagens têm origem em florestas plantadas e certificadas da Companhia.