smart-fit-cob

07/03/2024

Smart Fit inaugura academia no Centro de Treinamento do COB

O espaço tem capacidade para 200 atletas treinarem simultaneamente e faz parte da parceria com o Comitê Olímpico do Brasil que vale até dezembro de 2024.

A Smart Fit, maior rede de academias da América Latina, inaugurou um espaço no Centro de Treinamento do Comitê Olímpico do Brasil (COB), entidade máxima do esporte olímpico no Brasil. O local tem capacidade para 200 atletas treinarem simultaneamente e faz parte da parceria com o Comitê Olímpico do Brasil que vale até dezembro de 2024.

A academia faz parte da nova área de Saúde e Performance do COB, um dos projetos integrantes do Programa de Aperfeiçoamento do Legado Olímpico do Parque Aquático Maria Lenk, uma iniciativa do Comitê Olímpico do Brasil que visa primariamente uma maior ativação do legado de infraestrutura esportiva do Centro de Treinamento do COB.

—A Smart Fit é um parceiro extremamente estratégico e de suma importância para que o COB atinja seus objetivos nesse ciclo Paris 2024. Não só através das ativações de marca, mas também em iniciativas que contribuem com a preparação e com a performance do Time Brasil tanto no CT do COB, quanto nas nossas bases em Paris— afirmou Gustavo Herbetta, diretor de Marketing do Comitê Olímpico do Brasil.

— Ter a oportunidade de levar a qualidade da nossa infraestrutura para os atletas do COB nos enche de orgulho. Dessa forma, contribuímos para a performance dos esportistas durante as suas competições— afirma Guilherme Costa, head de marketing da Smart Fit Brasil.

Um dos grandes diferenciais do espaço é o conceito arquitetônico adotado, que visa a completa integração entre os diversos ambientes e áreas de conhecimento envolvidas na preparação de um atleta. Foi desenvolvido um ambiente central integrado, com fluxo e setorização garantidos através dos mobiliários e equipamentos, possibilitando que os profissionais atuassem em conjunto e muito próximos uns aos outros, de forma que o atleta fosse trabalhado de uma maneira integral.

A escolha dos materiais de revestimento e acabamento é um diferencial. Alguns exemplos são as áreas de equipamentos de força e condicionamento, que conta com piso anti-impacto e antiderrapante. “Quando optamos por integrar as áreas, um grande desafio ao projeto, que estava propondo espaços integrados, com atividades distintas, e setorizadas em um único ambiente, foi garantir que as mesmas pudessem conviver harmonicamente”, ressalta Herbetta.

O sistema de iluminação foi modernizado, com troca das antigas lâmpadas com reator para tecnologia led. Além disso, a iluminação natural auxiliou na redução do consumo energético.

COB — O Comitê Olímpico do Brasil (COB) é uma organização não governamental, filiada ao Comitê Olímpico Internacional (COI), que trabalha na gestão técnica, administrativa e política do esporte nacional. A missão do COB é desenvolver e representar com excelência o esporte de alto rendimento do Brasil, trabalhando na melhoria de resultados esportivos do Time Brasil, elevando a maturidade de gestão do COB e Confederações filiadas e fortalecendo a imagem do esporte olímpico brasileiro. É dever do COB ainda proteger e promover os valores olímpicos em território nacional.

Ao longo de seus 109 anos de existência (fundado em 8 de junho de 1914), o COB já levou o Brasil à conquista de 150 medalhas em Jogos Olímpicos (37 de ouro, 42 de prata, 71 de bronze) e 37 medalhas em Jogos Olímpicos da Juventude (11 de ouro, 15 de prata e 11 de bronze).

Airbnb, Alibaba Group, Allianz, Atos, Bridgestone, Coca-Cola, Deloitte, Intel, Omega, Panasonic, P&G, Samsung, Toyota e Visa são Patrocinadores Olímpicos Mundiais (programa TOP do Comitê Olímpico Internacional). O COB tem o patrocínio das empresas: XP, Medley, Mormaii, Vivo, Subway, Hemmer, Smartfit, Havaianas, Grupo Águia, Riachuelo, Ajinomoto, New On, Peak, Max Recovery, Aguiabranca, Aliança Francesa, Estácio e Voke.

O COB possui também parceria com as Loterias Caixa, que, conforme previsto por lei, repassam 1,7% do valor apostado em todas as loterias federais do país para investimento no esporte olímpico brasileiro.

Grupo Smart Fit — O Grupo Smart Fit detém as marcas de academias Smart Fit e Bio Ritmo, as marcas de academias studios Race Bootcamp, Vidya Studio, Tonus Gym e Jab House, além dos produtos digitais Total Pass e Queima Diária. A rede é líder do mercado de academias na América Latina e a quarta maior do mundo em número de clientes. Em setembro de 2023, o número de clientes ativos chegou a mais de 4 milhões nas mais de 1300 unidades do grupo. No Brasil, a Smart Fit está presente em mais de 160 cidades, em todos os 26 estados e Distrito Federal. Fora do Brasil, atua em aproximadamente 140 cidades e 15 países. Conheça mais sobre a Smart Fit no site oficial.