logo-banco-brasil

05/03/2024

BB e Tesouro prorrogam vigência da parceria Educa+Mulher até 30 de junho

Mulheres entre 16 e 75 anos podem investir a partir de R$ 35 em título do Tesouro Educa+ e são incluídas, de forma automática e gratuita, na apólice do BB Seguro de Vida Mais Mulher.

O Banco do Brasil, em parceria com o Tesouro Nacional, prorrogou a ação Educa+Mulher até o dia 30 de junho. A iniciativa tem o objetivo de incentivar a inclusão, a educação financeira e a proteção às mulheres, apoiando-as na construção da reserva financeira necessária para subsidiar no futuro os estudos para seus beneficiários, como filhos, netos ou sobrinhos.

Para Francisco Lassalvia, vice-presidente de Negócios de Atacado do Banco do Brasil, a boa receptividade motivou a prorrogação. —Em pouco mais de 30 dias desde o lançamento da parceria, houve um incremento de 145% na média diária de mulheres investindo em títulos do Tesouro Educa+. Antes da ação, as mulheres representavam 35% do número de investidores nessa modalidade do Tesouro. Hoje, elas chegam a quase 58% do total de clientes— afirma.

A iniciativa, pioneira no mercado, busca incentivar que as mulheres façam seu primeiro investimento, com foco no título de renda fixa Tesouro Educa+. E, fazendo qualquer investimento a partir de R$ 35, elas são automaticamente incluídas em apólice do BB Seguro de Vida Mais Mulher, válido por um ano. O seguro busca proteger o (a) beneficiário(a) caso ocorra uma perda inesperada da responsável financeira, o que pode comprometer o objetivo de dar sequência nos estudos.

Visando a completude dessas ações e o incentivo a criação do hábito de investir, as investidoras receberão, gratuitamente, conteúdos exclusivos de educação financeira, com dicas, análises e sugestões, cursos e uma assessoria humana e digital, por meio do WhatsApp e do portal de conteúdo InvesTalk (investalk.bb.com.br).

A ampliação do prazo está alinhada à novidade lançada em fevereiro: o Banco do Brasil é a primeira instituição financeira a possibilitar de adquirir títulos do Tesouro diretamente pelo WhatsApp (61) 4004-0001. —O objetivo é democratizar o acesso ao mundo dos investimentos, contribuindo com a inclusão financeira dos brasileiros e ampliando a oferta de uma assessoria especializada para todos— destaca Lassalvia. A solução no WhatsApp também está preparada para tirar diversas dúvidas relacionadas ao Tesouro Direto, como por exemplo: o que é cada título, tributação, declaração de IR, custos envolvidos, pagamento de juros, etc.