A Rolls-Royce (LSE: RR., ADR: Rycey) anunciou no dia 22 de fevereiro (quinta-feira) um compromisso da Vietjet Air para 20 A330neo com motor Trent 7000, que complementará a frota widebody existente da companhia aérea de sete aeronaves A330ceo com motor Trent 700.
Com foco na sustentabilidade, a Vietjet Air se comprometeu com a combinação A330neo/Trent 7000, pois proporciona uma queima de combustível 14% melhor por assento, ao mesmo tempo que reduz significativamente as emissões. A redução nas emissões permitirá à companhia aérea evitar mais de cem mil toneladas de CO2 durante a vida útil de cada aeronave.
O Trent 7000 baseia-se na tecnologia e na experiência da família de motores mais avançada do mundo. Como o mais recente membro da família Trent, o Trent 7000 é baseado na tecnologia Trent XWB e oferece confiabilidade excepcional desde a sua entrada em serviço.
— O compromisso de hoje demonstra a confiança da Vietjet Air no poder do Trent 7000 para oferecer ganhos significativos de sustentabilidade juntamente com uma experiência confiável e consistente ao cliente. Estamos orgulhosos de continuar apoiando a Vietjet Air à medida que expandem suas operações de forma responsável e sustentável nos próximos anos— disse Ewen McDonald, diretor de Clientes da Rolls-Royce, Civil Aerospace.
— A combinação dos modernos motores Trent 7000 na mais nova geração do Airbus A330neo ajudará a Vietjet Air a alcançar novos patamares tecnológicos, melhorar a qualidade dos nossos voos e aumentar a confiabilidade e a eficiência das nossas operações. Especificamente, a adição de motores Rolls-Royce de última geração e alta eficiência contribuirá significativamente para o plano ESG da Vietjet Air de atingir emissões líquidas zero até 2050— disse Vietjet Air, CEO da Dinh Viet Phuong.