navio-marinha-irlandesa

07/02/2024

Wärtsilä faz Acordo de Ciclo de Vida de 5 anos com o Serviço Naval Irlandês

O que garantirá a eficiência operacional e a confiabilidade de quatro navios da Marinha Irlandesa.

O grupo de tecnologia Wärtsilä assinou um acordo de manutenção otimizada de cinco anos com o Serviço Naval Irlandês. O acordo, que abrange quatro navios de patrulha offshore (OPV), foi concebido para garantir a fiabilidade operacional juntamente com a previsibilidade dos custos a longo prazo. O pedido foi reservado pela Wärtsilä em janeiro de 2024.

—Tivemos uma boa experiência com a Wärtsilä ao longo dos anos e temos grande confiança nas suas capacidades. Este acordo nos ajudará a alcançar o nível de eficiência e confiabilidade que almejamos, o que por sua vez melhorará o desempenho ambiental destes navios— afirma o tenente comandante Cian O’Mearain.

O escopo do acordo inclui planejamento de manutenção e suporte operacional remoto 24 horas por dia, sete dias por semana, incluindo Expert Insight da Wärtsilä, uma solução digital de manutenção preditiva que utiliza inteligência artificial (IA) e diagnósticos avançados para monitorar equipamentos e sistemas a bordo em tempo real. Os especialistas dos Centros de Especialização Wärtsilä são designados para acompanhar a situação e apoiar os clientes com aconselhamento proativo, caso seja considerado necessário ou apropriado.

O acordo oferece cobertura detalhada dos motores dos navios, máquinas de propulsão e vedações de eixo. Também inclui serviços de treinamento de tripulação, consultor técnico, planejamento de manutenção, suporte operacional completo e todas as peças sobressalentes de manutenção programada.

Como resultado deste suporte operacional, o tempo de inatividade não planejado é reduzido significativamente e quase todos os problemas podem ser resolvidos remotamente.

— Os acordos de manutenção otimizados são parte integrante da estratégia de suporte ao ciclo de vida da Wärtsilä. Eles são adaptados às necessidades exclusivas do cliente, combinando os serviços e soluções certos em um pacote abrangente de contratos. Por outras palavras, oferecemos um suporte “one-stop-shop” e minimizamos o impacto ambiental através da optimização dos serviços de manutenção — comentou Lee Martindale, diretor- geral de Vendas, Wärtsilä.