Com os novos equipamentos instalados nos prédios da Pintura e do Plástico, Complexo Industrial ganha mais agilidade, precisão e eficiência.
Os novos integrantes da área compõem a primeira estação automática instalada fora da cabine da pintura. Eles estão sendo fundamentais para reduzir os tempos desta etapa do processo e para a utilização mais eficiente dos materiais. Atualmente, 360 carrocerias passam por dia pela nova estação — aproximadamente 22 unidades por hora.
Com a novidade, o prédio da Pintura passa a contar com um total de 16 robôs, sendo os outros 12 responsáveis por dar cor e personalidade a todas as carrocerias que passam pela linha de produção em Resende(RJ).
Novos integrantes no Plástico — O prédio do Plástico também ganhou reforço com a instalação de outros quatro robôs. Na cabine da pintura dos para-choques, eles são responsáveis pela aplicação da base da pintura. Enquanto dois deles realizam a ‘primeira demão’, os outros ficam com a ‘segunda demão’.
Com os novos equipamentos, o processo de pintura dos para-choques passou a ser 100% automatizada — uma vez que a aplicação do verniz já era feita por outros dois robôs. A inovação trouxe mais agilidade, qualidade e eficiência para esta etapa da produção.
Com a instalação das novas tecnologias, o Complexo Industrial da Nissan em Resende passa a ter 113 robôs funcionando diariamente em sua linha de montagem, que se somam aos quase 160 AGVs, pequenos robôs autoguiados, numa interação perfeita com o time de funcionários da fábrica.