estapar-zul

31/01/2024

Estapar e Zul+ investem em campanha para pagamento do IPVA

Para ampliar a visibilidade de uma das maiores campanhas do ano foram investidos R$ 5 milhões em ações de mídia, sorteios e ativações com influenciadores.

A integração da Estapar, maior rede de estacionamentos do Brasil, com sua plataforma digital Zul+ na oferta de serviços em um único app ganha um novo marco com o investimento na campanha de IPVA 2024, materializando a estratégia de digitalização iniciada em 2021.

O período é um dos mais importantes para o Zul+ uma vez que a plataforma investiu em uma ampla oferta de vantagens aos motoristas no momento do pagamento do imposto. Como a oferta do parcelamento em 12 vezes, diversificação de meios de pagamento com PIX, cartão de crédito e débito, Google Pay e Apple Pay, lembretes por notificação no celular e por e-mail na hora de pagar cada parcela. Além da possibilidade de consulta e quitação de todas as pendências do carro ou moto (IPVA, licenciamento e multas).

Com o objetivo de evidenciar as vantagens do aplicativo foram investidos R$ 5 milhões em campanhas de mídia, ações com influenciadores dos segmentos automotivos, finanças e entretenimento. Além da criação de um sorteio de um carro zero km e de uma moto 0KM + 5 anos de IPVA + 10 iPhones 15.

Marcella Mosquini, Head de Marketing da Estapar, destaca que o investimento foi pensado para evidenciar as inovações disponíveis e promover a diferenciação perante a concorrência. “Pensamos em ações inovadoras e que fomentassem ainda mais o mercado. Os usuários do Zul+ já conhecem nossas vantagens, mas era preciso criar a diferenciação em um mercado pluralizado. Nosso investimento agrega o que há de melhor para atender os motoristas em toda a sua jornada”.

A ação é realizada nas 13 praças de atuação do Zul+ para pagamento do IPVA: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco, Ceará, Goiás, Mato Grosso e Roraima.

Sinergia —Desde o começo de 2023, a união das marcas se traduz em uma nova identidade visual, que se manifesta por meio da fusão das cores verde (da Estapar) e azul (do Zul+) e a combinação dos ícones das duas marcas, representados pelas letras P e Z, respectivamente – e que agora passam a figurar juntas, no mesmo espaço.

O aplicativo, além de possibilitar o pagamento do IPVA, reúne mais de 20 funcionalidades automotivas como o estacionamento rotativo (Zona Azul) em São Paulo e mais 22 cidades e a reserva de vagas em aeroportos e arenas, a consulta e pagamento dos débitos do veículo, a tag de pedágio sem mensalidade, localização de vagas para recarregar carros elétricos e até mesmo a contratação de um seguro.

Zul+ —O Zul+ é a plataforma digital da Estapar. Ele foi criado para facilitar a vida de quem dirige e está disponível em todo o território brasileiro. Dentre as principais funções do app, estão a seção de tributos para pagamento e parcelamento de multas, IPVA ou licenciamento, estacionamento rotativo, tag de pedágio sem mensalidade (que permite viajar sem pegar filas) e cálculo do valor a ser pago durante a viagem, seguros, pagamento de estacionamento e reserva de vagas em aeroportos e arenas. Além dessas facilidades, Zul+ apresenta informações do valor de mercado para compra ou venda de veículos e busca por estacionamentos e postos de combustível e de recarga para veículos elétricos e avisos sobre o rodízio de veículos.

Estapar — A Estapar é detentora da maior rede de estacionamentos do Brasil, presente em 84 cidades, de 17 estados, além de responsável pela operacionalização do sistema rotativo de vagas (Zona Azul) de São Paulo e de outros 22 municípios. A empresa possui ainda o aplicativo Zul+, plataforma digital que reúne mais de 20 tipos de funcionalidades automotivas e atualmente soma mais de quatro milhões de usuários no território nacional. Ao todo, a companhia administra mais de 400 mil vagas em sistemas on-street e off-street. Presente no mercado nacional há mais de 40 anos, a companhia tem suas ações negociadas na B3 com o código ALPK3 e tem investido em parcerias que agregam sobretudo a tecnologia e experiência do cliente em favor de seus usuários.