samir-sherif

27/01/2024

Samir Sherif é o novo CISO da F5

Profissional adiciona valor aos processos internos de empresa dedicada a proteger aplicações e APIs rodando em ambiente multinuvem de forma distribuída. Esses ativos digitais são alvos primordiais dos criminosos, que buscam rentabilidade máxima ao invadir o coração dos processos de negócios de organizações de todos os portes.

A F5, provedora de soluções de segurança cibernética, anunciou hoje a indicação de Samir Sherif como Vice-presidente Sênior e Chief Information Security Officer (CISO). Nesse papel, Sherif liderará a estratégia de segurança cibernética e a cultura de segurança da F5, evoluirá as capacidades de segurança e resiliência da F5, supervisionará os padrões e programas de segurança cibernética para os produtos e serviços da F5, e apresentará a clientes e à indústria em geral o valor das soluções de segurança da F5.

Como CISO experiente e um especialista em segurança de aplicações, a chegada de Sherif marca um importante acréscimo à equipe de liderança da F5. Seu cargo anterior de CISO na Absolute Software e na Imperva, juntamente com uma extensa carreira no Citigroup —culminando como Head Global de Segurança de Aplicações —, deram a Sherif uma considerável experiência em ajudar organizações do mundo todo a navegar no complexo cenário atual de segurança, resiliência e compliance.

—A indicação de Samir é um resultado do firme compromisso da F5 de assegurar que o mais alto nível de segurança seja parte dos nossos processos operacionais e das soluções que oferecemos ao mercado— disse Tom Fountain, vice-presidente executivo de Serviços Globais e Chief Strategy Officer da F5. —Sua vasta experiência em segurança de aplicações é um ativo para nós. A meta é impulsionar as medidas de segurança da F5 e nos ajudar a proteger as experiências digitais dos nossos clientes—.

A chegada de Sherif destaca a ênfase da F5 em segurança em um momento no qual as aplicações continuam a ocupar o centro de todas as experiências digitais. Quando estão seguras, as aplicações entregam valor e potencial; entretanto, assim como se tornaram críticas para a vida online, tornaram-se também mais difíceis de proteger. As aplicações atuais são construídas sobre múltiplas arquiteturas, distribuídas sobre diversos ambientes de nuvem e conectadas por um enorme número de APIs – complexidade que requer mais habilidade e recursos para gerenciar, ao mesmo tempo em que cria mais pontos de vulnerabilidade para os cibercriminosos atacarem.

É missão da F5 oferecer segurança, escalabilidade, otimização e gerenciamento a todas as aplicações e APIs — independentemente de onde elas sejam implementadas —, de modo que as empresas possam prosperar em um mundo multi-cloud.

—Como o novo Chief Information Security Officer da F5, a minha missão é dar suporte à nossa liderança em segurança de aplicações multi-cloud para fortalecer ainda mais as nossas iniciativas de segurança cibernética empresarial— disse Sherif. —Continuando a elevar o nível em nossa cultura e padrões de segurança, e demonstrando o valor intrínseco das nossas tecnologias de segurança, visamos capacitar os nossos clientes a construir um mundo digital melhor e mais seguro. Estou empolgado para ampliar o compromisso da F5 de garantir que a segurança é o fundamento das nossas ofertas—.

Sherif substitui Gail Coury, que se aposentará no dia 1º de março.