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27/01/2024

Galderma implementa frota de carros híbridos no Brasil para colaboradores

Com a iniciativa, companhia estima uma economia de oito mil quilos de CO2 por mês.

A Galderma, empresa especializada em produtos de cuidados com a pele, que abrangem Estética Injetável, Skincare. Dermatológico e Dermatologia Terapêutica, acaba de iniciar a troca de parte da sua frota de veículos por modelos híbridos. A iniciativa faz parte da estratégia global da companhia para se enquadrar nos pilares ESG e reduzir a emissão de CO2, alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

De acordo com Cintia Oliveira, diretora de Recursos Humanos da Galderma no Brasil, a nova política de veículos da empresa não permite a utilização de combustíveis com alta emissão de poluentes. —A cada três anos, nós revisamos a política de veículos da companhia para garantir que esteja alinhada com os nossos objetivos de negócios e sustentabilidade. Com essa iniciativa, estamos garantindo carros com baixa emissão de poluentes, onde 100% da frota é composta por carros híbridos ou bicombustíveis— explica.

Ao todo, estão sendo incluídos 4 modelos de carros híbridos, que representam 28% das opções de frota ofertada pela companhia, e que serão utilizados por colaboradores elegíveis à política. Serão oferecidos o Volvo XC60, Audi A3, Audi A4 e Corolla Cross, que são veículos alimentados por combustão e eletricidade, e a empresa estima uma economia média de oito mil kg de CO2 por mês para a sua frota completa.

A jornada sustentável da Galderma — Além dos veículos híbridos destinados aos colaboradores, a Galderma também tem investido para tornar seu processo logístico mais sustentável. Recentemente, a companhia implementou uma frota de 15 carros elétricos para atuarem na chamada “last mile”, trajeto entre o centro logístico e o destino final dos produtos. Na prática, com a utilização dos carros elétricos, a Galderma estima uma redução de 1.050 toneladas na emissão de CO2 no Brasil em 1 ano, uma vez que a frota percorre 1.4 milhão quilômetros neste período.

—São duas mudanças que estão ocorrendo de maneira gradativa. O que estamos fazendo hoje é dar mais um passo rumo a um futuro mais sustentável, tanto para a entrega dos nossos produtos aos consumidores, quanto para o dia a dia dos nossos colaboradores —conclui Cintia.