aviao-tagairlines

25/01/2024

TagAirlines transportou mais de 365 mil passageiros em 2023

E seu processo de modernização avança. Este valor representa um crescimento de 26 por cento, face ao volume de passageiros transportados no ano anterior. TagAirlines consolida seu papel como companhia aérea de bandeira da Guatemala e companhia aérea do Mundo Maia. A conectividade aérea entre a América Central e o sul do México avança.

Guatemala — No final de 2023, a TagAirlines, companhia aérea de bandeira da Guatemala, transportou 365 mil passageiros, o que representou um crescimento de 26 por cento em comparação com o volume de transferências reportado no ano anterior.

Marcela Toriello, presidente e CEO da TagAirlines, garantiu que o novo ano representa grandes desafios e oportunidades para a aviação comercial, viagens e turismo internacional.

Explicou que, em 2024, a TagAirlines avançará no seu processo de modernização e transformação, para consolidar o seu papel como companhia aérea de bandeira da Guatemala e companhia aérea do Mundo Maia por excelência.

Disse que a companhia aérea acolhe o novo ano com uma estratégia clara que permitirá avançar no reforço da frota aérea, com a incorporação de novas aeronaves ATR 72, num total de quatro novos aparelhos.

A TagAirlines também fortalecerá estratégias promocionais e relacionamentos com parceiros comerciais, destinos e operadores turísticos, através da sua participação em eventos de grande relevância na agenda turística, como a Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR 2024) e o Tianguis Turístico México que será realizado em Acapulco, entre outros.

Marcela Toriello lembrou que a TagAirlines iniciou uma nova era com o relançamento da marca, que incluiu diversas ações como o fortalecimento da sua frota aérea, a renovação da sua imagem empresarial e novas alianças comerciais.

Adicionalmente, a International Air Transport Association (IATA) concedeu à TagAirlines a Certificação IOSA (IATA Operational Safety Audit), que é um sistema internacionalmente conhecido e aceite, concebido para avaliar a gestão dos sistemas operacionais e de controlo das companhias aéreas. A certificação IOSA permite à TagAirlines expandir a rede de alianças comerciais com outras companhias aéreas, codeshares e empresas interline.

Atualmente, a TagAirlines opera 47 voos diários com uma frota comercial de oito aeronaves e conecta cinco países: Guatemala, El Salvador, Honduras, Belize e México. No caso do México, voe da Cidade da Guatemala para Cancún, Mérida e Tuxtla Gutiérrez.

A TagAirlines — É uma empresa 100% guatemalteca que há 60 anos se dedica a atender às necessidades de transporte aéreo, prestando serviços de aviação comercial e privada em nível nacional e internacional. Foi fundada em 1961 como uma empresa familiar, sendo a empresa pioneira da aviação civil na Guatemala.

Foi a primeira empresa guatemalteca certificada como Operadora Aérea segundo os regulamentos da Aviação Civil e fundadora da Associação de Companhias Aéreas. Atualmente, a TAG Airlines opera 47 voos diários na Guatemala, Honduras, El Salvador, Belize e México.

Tag opera uma frota comercial de 8 aeronaves. Vale ressaltar que, recentemente, a TagAirlines recebeu a certificação de segurança operacional IOSA, que obteve após sua participação no programa da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA) e da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA). Esta conquista permitiu-lhes integrar o grupo de empresas participantes na ALTA, cujo objetivo é unir forças para facilitar o desenvolvimento de um transporte aéreo mais seguro, eficiente e amigo do ambiente. | www.tagairlines.com