francisco-donato

19/01/2024

Banco PAN anuncia nova liderança na Mosaico

O Banco PAN (BPAN4) anuncia a chegada de uma nova liderança na Mosaico, empresa do grupo PAN, detentora das marcas Buscapé e Zoom. Com a saída do CEO Maurício Cascão, a empresa dá mais um passo na integração entre as marcas e passa a compor a Diretoria de Banking do PAN, sob liderança de Marco Chain, que assume permanentemente a sua gestão. Para reforçar o time PAN, o banco comunica ainda a chegada de Francisco Donato, como Superintendente Executivo de Negócios da Mosaico.

Com mais de 20 anos de experiência em varejo, Francisco Donato acumula passagens por grandes empresas como TIM Brasil, Magazine Luiza, Walmart e, por último, C&A, onde atuou como Digital Advisor e foi responsável pela estratégia de e-commerce e negócios digitais. O executivo também foi co-fundador e CEO do Zoom entre 2011 e 2012.

A integração entre as marcas PAN e Mosaico é parte da estratégia do grupo, que tem como objetivo se consolidar como uma plataforma digital completa e inteligente, por meio da oferta produtos e serviços de crédito e consumo.

O PAN e a Mosaico agradecem a Maurício Cascão por toda a contribuição e serviços prestados à frente da Mosaico.

PAN — O Banco PAN S.A. (BPAN4) é um banco controlado pelo Banco BTG Pactual S.A. Possui patrimônio líquido de R$ 8 bilhões e atua como uma plataforma digital completa focada em pessoas físicas, oferecendo ampla gama de produtos por meio de tecnologia. Suas principais linhas de negócio envolvem banking, crédito, meios de pagamentos, seguros, investimentos e marketplace.

Mosaico  —A Mosaico é gestora do Shopping do PAN e dona das marcas Buscapé e Zoom, líderes de mercado no segmento de comparadores de preços. Reúne em todas as suas plataformas mais de 500 lojas parceiras, 150 milhões de ofertas e cashbacks diferenciados por lojas, categorias e ofertas, além de possibilitar o acompanhamento do histórico de preços, reforçando a sua importância junto ao consumidor para realização de uma compra inteligente. Juntas, as marcas tiveram mais de 255 milhões de visitas e geraram mais de R$ 4,4 bilhões em volume de vendas (GMV) em 2022.