As peças estreiam hoje, 8 de janeiro, e trazem grandes atletas do vôlei de quadra e de praia.
Enaltecendo seu apoio ao esporte brasileiro, após as campanhas de surfe e skate, o Banco do Brasil traz agora o vôlei para o centro de sua comunicação. A nova campanha conta com a participação dos atletas de quadra Jaqueline Carvalho, Darlan Souza, Carol Gattaz, Lucão e as de praia: Duda, Ana Patrícia e Carol Solberg.
A narrativa da comunicação gira em torno da torcida típica brasileira, que grita, vibra e faz parte do protagonismo mundial do vôlei brasileiro no cenário esportivo. A animação da galera se mostra como um grande motivador para os atletas não deixarem a bola cair, seja na quadra ou na areia. E o Banco faz parte dessa torcida.
“Mais do que um patrocinador, o BB é um torcedor fiel em qualquer cenário do vôlei nacional. Com essa campanha, queremos reforçar nosso apoio ao esporte, dar voz aos atletas, prestigiar a torcida e inspirar o brasileiro a buscar tudo que ele imaginar”, comenta Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do Banco do Brasil.
A campanha, que estreia no dia 8 de janeiro, conta com filme de 30” e 15”, além de mídia exterior e digital. A criação é da WMcCann, com produção da O2 Filmes.
Banco do Brasil e o vôlei — O vôlei brasileiro é um dos maiores protagonistas nos torneios mundiais. Desde 1991, o Banco do Brasil é o patrocinador oficial do esporte, apoiando toda a sua trajetória. A seleção de vôlei masculina e a feminina estão entre as melhores do mundo, movimentam os ginásios e emocionam, com o BB presente em todas as suas vitórias.
Desde então, as equipes acumulam 24 medalhas, sendo oito de ouro, onze de prata e cinco de bronze.| Vídeo: https://shre.ink/rKKr
Agência: WmcCann | Cliente: Banco do Brasil | Produto: Institucional | Nome da campanha: Campanha Vôlei 2023 | Time do Cliente: Paula Sayão, Ana Carolina de Castro, Bruna Ferraz, André Cabral, Fernanda Pereira e Patrícia Lira | CEO: André França | VP executiva e diretora-geral da WMcCann Brasília: Patrícia Andrade | CCO: Dani Ribeiro | Direção de criação: Eric Sulzer | Diretor de Criação Associado: Raoni Leão | Criação: Anselmo Ferreira, Raoni Leão, Caio Soares e Rodrigo Coletto | Negócios: Dilma Lima, Viviane Bento, Thais Santos, Angela Saliba, Gabriella Miranda e Fernando Cabral | COO & CSO: Renata Bokel | Planejamento: Ricardo Bauab e Kildery Oliveira | Conteúdo: Josane Muriel e Taynara Souz | VP de Mídia: Andreia Abud | Mídia: Giuliana Chekin, Glenda Tugumia, Raquel Assunção, Mireille Terra, Thyessa Benicasa e Anderson Lima | BI: Felipe Borges, Luis Paes e Lucas Abíscula | Diretora Geral de Produção: Camila Naito | Produção Integrada: Camilla Mendes, Taita Kuhn, Lívia Gouveia e Fabiana Dias | Produtora do filme: O2 Filmes | Visão Criativa: Luiza de Moraes | Direção: Rodrigo Pesavento | Diretora Produção Executiva: Flávia Zanini | Produção Executiva: Ed Tamachiro | Assistente Executiva: Fernanda Figueiredo e João Pedro Kohn | Diretora de Atendimento: Rejane Bicca | Atendimento: Ivan Caetano e Malaika Cipriano | Atendimento de Pós: Nany Lucena e Breno Panfil | Direção de Fotografia: Fernadno Bertoluci | Direção de Arte: Marcelo Escañuela | Diretor de Produção: Rodrigo Guimi| 1ª Assistente de Direção: Tina Ponte | Produtora de Elenco: Deise Moyses | Produtor de Figurino: Diogo Costa | Cabelereiro e Maquiador: Paulo Botelho | Pós-produção: O2 Filmes | Montagem: João Macfarland | Pós-produção: O2 Filmes | Coordenador de Pós-produção: Felipe Andriol | Supervisora de Pós-produção: Rafaela Bitencourt | Assistente de Coordenação: Marian Falcão | Finalizador: João Pedro David e Pedro Viciti | Supervisor de VFX: Thiago Corá | Colorista: O2 Pós | Produtora de som: A9 Áudio | Direção musical: Apollo | Atendimento: Nicole Bonani | Coordenação: Paloma Sol | Locução: Ana Flor | Curadoria e Gestão Artística: Cara de Conteúdo | Fotógrafo Still: Julio Detefon| Projetos: Nathália de Brito e Renata Spindola | Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo.