hapag-mobiliza

04/01/2024

A Hapag-Lloyd continuará evitando o Canal de Suez pelo menos até 9 de janeiro

O conflito no Mar Vermelho forçou a companhia marítima a modificar seus serviços na área.

A Hapag-Lloyd anunciou mudanças em suas rotas e serviços devido aos recentes incidentes de segurança no Mar Vermelho. Como medida imediata, optarão por evitar o Canal de Suez, além disso, a companhia marítima atualizou seus itinerários para refletir os trânsitos pelo Cabo da Boa Esperança. Espera-se que esta modificação tenha impacto nos tempos do itinerário.

Da companhia marítima, eles comentaram que —acompanhamos de perto o conflito, dia após dia, mas continuaremos a desviar nossos navios até pelo menos 09 de janeiro —informou a Reuters.

Para movimentar cargas provenientes do Mar Vermelho, será introduzido um serviço a partir do porto de Jeddah, na Arábia Saudita. O novo itinerário incluirá Tânger (Marrocos), Damietta (Egito), Jeddah (Arábia Saudita) e retorno a Tânger. Também será estabelecido um serviço de transporte conectando Aqaba (Jordânia) e Porto Sudão (Sudão) via Jeddah. A frequência do serviço permanecerá em dez dias.

Decisão final? A companhia marítima garante que continuará a trabalhar na busca de soluções adicionais para cobrir toda a carga do Mar Vermelho e fornecerá atualizações periódicas à medida que novas alternativas forem desenvolvidas. | MM