joao-adib-cimed

21/12/2023

Cimed anuncia aquisição no segmento de lenços umedecidos, a R2M

No ano em que atinge R$ 3 bilhões em faturamento.

Farmacêutica, que já produz e vende pomadas para assaduras infantis com a marca Baby Med, projeta relevante incremento de receita com a transação, que contribuirá para o objetivo de faturamento da Cimed de R$ 4 bilhões para 2024.

No ano em que atinge o recorde histórico de R$ 3 bilhões em faturamento, a Cimed, terceira maior indústria farmacêutica do Brasil em volume de vendas, anuncia a aquisição da R2M, empresa catarinense de produtos para higiene e cuidado pessoal. Com a movimentação, a empresa dá um passo estratégico para expandir sua atuação na categoria de consumo, de olho no mercado de higiene infantil.

A R2M é hoje a terceira maior empresa do segmento de lenços umedecidos do Brasil, com duas plantas fabris — uma em Chapecó, Santa Catarina, e outra em Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais. A companhia, responsável pelas marcas Bebê Limpinho e Snow Baby, vende aproximadamente sete milhões de unidades dos produtos por ano, em um mercado que movimenta cerca de R$ 1 bilhão no Brasil, de acordo com IQVIA.

Hoje, a Cimed atua no segmento de pomadas infantis para assaduras com a marca Baby Med e com a aquisição aumentará seu mercado participativo. Para 2024, a farmacêutica projeta um faturamento de R$ 4 bilhões.

— O segmento infantil é um mercado imenso no Brasil, liderado pelas categorias de fraldas, leite e lenços umedecidos. Nós já atuamos no nicho de higiene infantil com pomadas para assaduras de bebês. Vamos dobrar esse volume com a incorporação da R2M— explica João Adibe, CEO da Cimed.

A Cimed já realizou algumas aquisições ao longo de sua história, sendo as últimas a gráfica Petropolitana, que foi totalmente incorporada à operação, e a Indústria Tec Color, de produtos cosméticos.

A Cimed tem mais de 600 produtos no catálogo e distribuição nacional para mais de 70 mil pontos de vendas atendidos diretamente, marcando presença em 98% das farmácias brasileiras. A companhia tem em seu portfólio produtos nas categorias de medicamentos (genéricos e isentos de prescrição médica – MIP), nutrição (vitaminas), além de higiene e beleza.

A farmacêutica é reconhecida por suas marcas líderes de mercado, como o Cimegripe, o antigripal mais vendido no Brasil, além de antialérgicos como o Loratamed, além do Nevralgex, uma das principais marcas para inflamação e dor do mercado. Na área de consumo, a empresa é dona das marcas K-MED, lubrificante íntimo líder de mercado, Dermafeme, sabonete íntimo, Xô Inseto, repelente e Carmed, hidratante labial mais vendido do Brasil.

Cimed — A Cimed é a terceira maior indústria farmacêutica do país em volume de vendas, com mais de 40 anos de história, e um dos poucos grupos que permanece totalmente brasileiro e independente até hoje. São mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 60 mil pontos de vendas atendidos diretamente, marcando presença em 90% das farmácias brasileiras. Além disso, a Cimed é líder em segmentos de produtos como antigripais, vitaminas e medicamentos isentos de prescrição médica (MIP). Com sede administrativa em São Paulo, a empresa tem mais de 5 mil colaboradores em todo o país. Seu complexo fabril está localizado em Pouso Alegre (MG), e o centro de distribuição central e a gráfica da companhia em São Sebastião da Bela Vista (MG), além de contar com 24 centros de distribuição espalhados pelo país. Atualmente, a empresa é uma das maiores apoiadoras do esporte nacional, patrocinando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).