brazilian-pet-foods

19/12/2023

Mercado pet no Brasil movimenta cerca de R$ 67,4 bilhões até o final de 2023

Especialista explica o que vem provocando esse crescimento.

O mercado pet no Brasil tem experimentado um crescimento notável nos últimos anos, e as projeções indicam que esse setor movimentará cerca de R$ 67,4 bilhões até o final de 2023, segundo o Instituto Pet Brasil. Diversos fatores contribuem para esse expressivo aumento, refletindo uma mudança nos comportamentos dos consumidores em relação aos seus animais de estimação.

Segundo Marcos Calsavara, diretor Comercial da Brazilian Pet Foods, uma das principais razões para o crescimento do mercado pet é a mudança na percepção dos animais de estimação. “Os pets deixaram de ser apenas “companheiros” para se tornarem membros efetivos da família. Esse fenômeno levou os tutores a investirem mais em produtos e serviços de qualidade para garantir o bem-estar e a felicidade de seus animais”.

Consequentemente, o investimento dos consumidores em produtos premium para seus pets, incluindo alimentação especializada, serviços de cuidados e acessórios de alta qualidade, vem impulsionando o setor. Estimulando, inclusive, que inovações e tecnologias surjam para esse mercado.

— Diante disso, essas novas tecnologias também têm desempenhado um papel crucial nesse desenvolvimento. Dispositivos inteligentes, como câmeras de monitoramento, rastreadores GPS, e brinquedos interativos, estão se tornando cada vez mais populares. Essas novidades não apenas proporcionam entretenimento para os animais, mas também oferecem tranquilidade aos tutores —explica Marcos.

Observa-se uma crescente segmentação do mercado, com produtos e serviços direcionados para necessidades específicas de diferentes raças, idades e tamanhos de animais de estimação. Isso cria oportunidades para empresas oferecerem soluções personalizadas, atendendo às demandas específicas de cada grupo.

A Brazilian Pet Food, por exemplo, cresceu 30% em 2023 com uma variedade de rações, destinadas aos mais variados portes e raças de cães e gatos. Contando inclusive com linhas premium especial, a Snow Dog Flores e Snow Cat Flores, que incorpora o poder das flores em seus produtos, oferecendo benefícios como calmante, longevidade, power, cuidado da pele, forte calmante na alimentação para cães e cuidado urinário, fácil digestão e longevidade na alimentação para gatos.

—Acreditamos que os animais merecem ter uma qualidade de vida, por meio de alimentos e acessórios de excelência. Afinal, hoje em dia muitas pessoas consideram seus pets como partes da família e precisam ser tratados como tal— finaliza o Diretor Comercial.

Brazilian Pet Foods — Como uma das maiores fábricas de alimentos do país, a Brazilian Pet Foods em suas 3 décadas de história, já realizou feitos que marcaram sua jornada. Desde seu início em 1992, foi estabelecido o princípio que norteia todas as atitudes e escolhas que levaram a empresa a se tornar referência no mercado de alimentos pet. Princípio que já colocou a Brazilian entre as maiores do ramo. Princípio que faz a empresa crescer ano após ano, estruturalmente e tecnologicamente. Princípio este, que a colocou no ranking da Nielsen como uma das mais vendidas do sul, e com expansão em todo o país, desde o supermercado da sua cidade até o petshop da sua rua, além do seu trabalho online que cresce junto com a vontade de fazer mais pelos pets. Por isso, a Brazilian Pet Foods evolui sem perder sua essência e seu princípio: Alimentar o prazeroso elo entre você e o seu animal.