vwco-delivery2

15/12/2023

Volkswagen expande oferta internacional de caminhão elétrico e-Delivery

Produto passa a ser comercializado no Uruguai, seu sétimo mercado na América Latina.

A Volkswagen Caminhões e Ônibus deu a largada em sua oferta elétrica no Uruguai. O caminhão e-Delivery já está no portfólio de comercialização da empresa no país. Os clientes podem escolher entre as versões de 11 ou 14 toneladas, que chegam com tecnologia de ponta. A primeira unidade já tem destino certo: foi vendida para a Coca-Cola FEMSA, que também já adquiriu os modelos para ganho de eficiência em suas operações no Brasil e na Guatemala.

—Já estamos de ponta a ponta na América Latina, do México ao Chile, com oferta do nosso caminhão elétrico em sete mercados agora. O objetivo é fortalecer cada vez mais nossa estratégia de internacionalização da marca, ao mesmo tempo em que avançamos em nossas metas de descarbonização— ressalta Leonardo Soloaga, diretor de Vendas Internacionais da VWCO.

O e-Delivery chega como o caminhão elétrico com melhor custo total de operação do mercado uruguaio, pois tem maior capacidade de carga, além de contar com alta eficiência energética em seu trem de força. Outros pontos que contribuem são o baixo custo de manutenção e alta disponibilidade para operação, graças ao sistema do veículo, à garantia de estoque de peças de reposição e aos pontos de atendimento ao cliente da Lestido, importadora da marca no país, com profissionais altamente qualificados.

Pioneirismo contínuo — O e-Delivery é o primeiro caminhão elétrico 100% desenvolvido e produzido na América Latina, concebido para as condições de operação típicas da região. Para seu lançamento, foram realizados mais de 100 testes de engenharia e a empresa se tornou pioneira na homologação de caminhões elétricos na região andina, com seus modelos sendo capazes de atingir quatro mil metros de altitude.

Inteligentes e seguros, os veículos são resultado de investimentos de R$ 150 milhões, o equivalente a mais de 400 mil quilômetros de testes e a dedicação integral de uma equipe composta por 150 engenheiros e técnicos brasileiros.