harmony-maringa

14/12/2023

Fábrica em Maringá para impulsionar economia local e exportações

Empresa deverá incrementar mercado moveleiro e abrir portas para novas oportunidades.

A Harmony, fabricante de móveis artesanais, foca agora no fortalecimento do setor moveleiro no Brasil e abre fábrica em Maringá (PR). —Trata-se de uma parceria de empreendedores do setor para conferir qualidade à produção de móveis artesanais destinados à exportação e ao mercado interno —informa Salim Skaf, um dos seus fundadores. A Harmony no Brasil deverá impulsionar ainda mais o volume de exportação de móveis de madeira do Brasil, que em 2022 foi de 252,5 mil toneladas e representou um valor de US$ 810,9 milhões. Esse volume retrata um aumento de 16,8% em relação ao ano anterior, de acordo com dados da Secex.

Indústria moveleira brasileira cresce com incentivo fiscal — O setor de móveis de madeira, importante exportador do Brasil, segundo a Secretaria de Comércio Exterior (Secex), conta com incentivo fiscal para isenção de taxa de exportação, o que atrai novos investimentos . No lastro desse segmento, a Harmony criou a estratégia de produção própria de marcenaria artesanal em Maringá, e já exporta para o Estados Unidos, Barcelona, Canadá. Atende o mercado interno do Brasil e investe em mão de obra qualificada, com o propósito de se tornar uma referência na qualidade de móveis de marcenaria artesanais.

Mercado com produção sustentável e estilo tropical — De acordo com o empresário, Skaf, que buscou a formação continuada nos EUA, na Lynn University, com MBA em Administração de Empresas, a fabricação própria visa atender às exigências na qualidade da produção exigida no mercado externo. “O público consumidor está cada vez mais consciente sobre as matérias-primas utilizadas na criação de móveis. Isso nos leva ao propósito de sermos sustentáveis na fabricação desse mobiliário”, explica Salim. A menor agressão ao meio ambiente; alta qualidade de materiais e curadoria; estilo ‘tropical brasileiro’, são os fatores que diferenciam a Harmony da indústrias de móveis mais poluentes e impulsionam a internacionalização da produção brasileira.

Exportação de móveis de madeira artesanal na rota de crescimento —A Harmony no Brasil deverá impulsionar ainda mais o volume de exportação de móveis de madeira do Brasil, que em 2022 foi de 252,5 mil toneladas e representou um valor de US$ 810,9 milhões. Esse volume retrata um aumento de 16,8% em relação ao ano anterior, de acordo com dados da Secex.|Mônica Coronel.