pmes-fluminenses

13/12/2023

PMEs online fluminenses faturaram R$ 32,5 milhões com Black November

O crescimento foi de 46% em novembro em relação ao mesmo mês de 2022.

As PMEs do varejo online do Rio de Janeiro faturaram R$ 32,5 milhões no último mês com as promoções de Black November, um crescimento de 46% em relação a 2022. Os dados são da Nuvemshop, plataforma para criação de lojas online que é líder na América Latina.

De acordo com Luiz Natal, gerente de Desenvolvimento de Plataforma da Nuvemshop, os empreendedores digitais foram assertivos ao realizar ações promocionais durante todo o mês e não só na sexta-feira. —Os dados comprovam que os lojistas online estão cada vez mais antenados a todas as movimentações do mercado. A Black November surgiu como uma alternativa para evitar a alta concorrência da Black Friday, aumentando a duração das promoções, o que permite adquirir novos clientes e fidelizar cada vez mais os que já compram da loja, alavancando ainda mais o faturamento —afirma Natal.

Foram vendidos 594,5 mil produtos, com ticket médio de R$ 217,10. Os segmentos que mais se destacaram foram Moda (R$ 12 milhões), Acessórios (R$ 3,5 milhões) e Joias (R$ 2,5 milhão). Em todo Brasil, as PMEs faturaram R$ 411,5 milhões no mesmo período.

Na análise foram consideradas as vendas realizadas no mês de novembro de 2022 e 2023 da base de lojistas brasileiros da Nuvemshop.

Nuvemshop — A Nuvemshop é a plataforma de e-commerce líder na América Latina e tem o compromisso de potencializar e motivar todos os empreendedores a transformarem seus sonhos em histórias que transcendam. Com mais de 120 mil lojas, integra produtos, pagamentos, envios e disponibiliza de um ecossistema com mais de 1.000 parceiros, como Facebook, Instagram, marketplaces e lojas físicas. Atualmente, a companhia tem mais de 1.000 colaboradores e escritórios no Brasil, México, Argentina e Colômbia. Em 2021, a empresa se tornou unicórnio no Brasil e adquiriu o Ecommerce na Prática, maior escola e comunidade de e-commerce do mundo; e a Mandaê, plataforma de logística. Em 2022, consolidou novas unidades de negócios: Nuvemshop Next, focada em lojistas que faturam acima de 100 mil reais mensais e que buscam escalar seus negócios rapidamente; Nuvem Pago, meio de pagamento para PMEs do e-commerce; e Nuvem Pay, solução de checkout que facilita a jornada de compras. Em 2023 lançou o Nuvem Envio, unidade de negócios especializada em soluções de logística.