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30/11/2023

Honda lança o ZR-V e questiona: Uma Obra de Arte ou da Engenharia?

Criada pela Publicis Brasil, campanha do novo SUV da marca convida os consumidores a explorar o modelo para obterem sua conclusão.

A Honda anuncia sua campanha de lançamento para o ZR-V, o mais novo SUV da marca. Com o tema “Uma Obra de Arte ou uma Obra da Engenharia?”, a campanha convida os consumidores a explorarem o ZR-V e decidirem por si mesmos. A criação é da Publicis Brasil.

O ZR-V é uma novidade no portfólio da marca, ocupando o espaço intermediário entre o HR-V e o CR-V. “Trata-se de um modelo que não só oferece design moderno, amplo espaço interno e tecnologia de segurança de ponta, mas também redefine a dirigibilidade. Isso porque ele combina a altura de um SUV com a posição de direção de um sedã, proporcionando uma experiência ao volante única em termos de conforto e estabilidade”, explica Diego Fernandes, Diretor comercial da Honda Automóveis.

A campanha convida os consumidores a considerarem o ZR-V não apenas como um carro, mas como uma obra de arte e da engenharia em um só veículo. A inspiração para este conceito veio da união dos melhores aspectos do ZR-V: sua sofisticação e design, combinados com conforto, tecnologia e a dirigibilidade de um sedã.

“O ZR-V é a prova viva da nossa dedicação em fornecer produtos excepcionais que superem as expectativas dos nossos consumidores. Este carro é a materialização da inovação, combinando engenharia de precisão com design elegante, proporcionando a melhor experiência de direção em sua categoria,” comenta Diego.

A campanha foi lançada com um filme de 30 segundos na TV aberta, 60 segundos nas principais plataformas digitais, além de peças exclusivas para TikTok e Spotify. A estratégia inclui ainda como mídia suporte uma estratégia automatizada de CRM, mídia impressa e OOH (Out of Home).

Por meio de ações digitais, a comunicação irá explorar os principais features por estes 2 ângulos diferentes do modelo – todo o seu Design e também toda a excelência da Engenharia empregada em seu desenvolvimento, direcionando os consumidores ao website e a realização do test drive, para que ele possa também chegar à sua conclusão se o ZR-V é uma obra de arte ou uma obra da engenharia. Essa abordagem interativa permite que o público participe da narrativa da comunicação.

“Esta campanha traz a evolução de um olhar criativo da marca. A ideia de dar vida a croquis de engenharia e design foi um desafio que exigiu colaboração máxima de todos os envolvidos, unindo os departamentos de marketing, de desenvolvimento de produtos, agência e produtoras. O resultado é uma campanha lúdica e ao mesmo tempo sofisticada, que destaca os diferenciais do ZR-V, enquanto reforça o branding da Honda como uma marca orientada pelo consumidor,” afirma Fabio Astolpho, ECD da Publicis Brasil. | Filme: https://youtu.be/h_WUTpApv8o

Agência: Publicis Brasil | Título: Croquis | Duração: 1×30″ + 8×15″ | Produto: Zr-V | Cliente: Honda Automoveis do Brasil | CCO: Mauro Ramalho | Diretor Executivo de Criação: Fabio Astolpho | Diretor de Criação: Cláudia Cecília E Luís Figueiredo | Diretores de Criação Associados: Dago Lenhart, Paola Otsuka, Rodolfo Monteiro | Criação&Conteúdo: Gilmara Matos, Eduardo Araujo, Erich Moreira, Markito Mesquita, Giovanna Kalume, Isabela Moraes, Natalia Regia e Roberta Abrantes | Head de Produção: Renata Sayão | RTV: Valéria Andrighetti, Welton Noronha e Raphael Macedo | VP de Negócios: Gabriela Borges | Negócios: Isabela Atra, Tassiana Ferrari, Bruno Moreira, Fernanda Jesus e Maria Clara Lopes | VP de Estratégia: Juliana Elia | Estratégia: Fabiana Franco, Catarina Melo e Pedro Rangel | VP de Mídia: Maurício Almeida | Mídia: Aline Brazolotto, Priscila Rocha, Breno Fernandes, Will Leal e Francine Silva | BI: Thiago Cassemiro, Monique Alves, Lucas Fais | Head de Projetos: Maria Fernanda Laudisio | Projetos: Renata Carvalho, Jonathan Cartagena | Produtora Untitled | Direção: Jabuka | Direção de Fotografia: Juliano Lopes | Montagem: Jabuka | Produção Executiva: Karin Nantes | Atendimento: Danielle Makauskas | Coordenação de Pós Produção: Rodrigo Parente | Pós-Produção/Finalização: Space Gorilla/Rui Fontes.

Produção Áudio | Produtora Som: Hefty | Produtor Musical: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Carlos Schmitt | Locutor: André Caccia Bava | Finalização de Audio: Celso Moretti, Tuco Barini e Rud Lisboa | Atendimento: Debora Carvalho, Karin Reis, Thais Gazoli | Coordenação: Larissa Durante e Fabi Lugli.

Produção Fotos | Fotógrafa: Chay Paes | Assistentes: André Santana e Dennison Felix. | Cliente.: Aprovação Cliente: Roberto Akiyama, Diego Fernandes, Kyoko Koana, Gislaine Matano, Maísa Martins, Eduardo | Camargo, Gisele Zaglia.