logo-vibra

29/11/2023

Vibra é a sexta colocada no ranking Melhores Corporações para Startups

Companhia subiu 14 posições desde o último ano no estudo realizado pela The Bakery.

Foi anunciado na última semana o Ranking Melhores Corporações para Startups e a Vibra conquistou a sexta posição entre as 20 corporações que melhor se relacionam com o ecossistema brasileiro de startups. A companhia ganhou 14 posições em um ano graças às fortes iniciativas em inovação que vem apresentando. O mercado viu a consolidação do Vibra Ventures, um Corporate Venture Capital, criado para investir em startups e scale-ups. Por meio do Vibra co.lab, seu hub de inovação, a empresa tem acelerado a conexão com diferentes players do ecossistema. Uma ação bastante relevante para o segmento este ano foi a realização da Chamada Mulheres Empreendedoras, que teve o objetivo de impulsionar startups com liderança feminina, conectando-as com oportunidades no ecossistema e com a Vibra.

Ao longo de 2023, a Vibra foi destaque também em outras premiações do setor, ressaltando o trabalho e a visão da inovação implantados pela companhia nos últimos anos. A Vibra segue um processo contínuo de inovação, alinhado à estratégia de negócios, com iniciativas para a transição energética e a transformação digital. Entre os prêmios deste ano, estão a quarta colocação no Ranking Valor Inovação; o reconhecimento de ser uma das 20 empresas mais inovadoras pelo Innovative Workplaces do MIT Technology Review; e o primeiro lugar na categoria varejo e distribuição do Ranking 100 Open Startups.

O mapeamento foi conduzido pela The Bakery, empresa global de inovação corporativa, com presença em 22 países, em parceria com a ABStartups (Associação Brasileira de Startups) e com o grupo de comunicação Monking. O Ranking Melhores Corporações para Startups é o único a avaliar qualitativamente grandes empresas de acordo com os pilares de: Estratégia, Infraestrutura e Operações; tendo como diferencial, a perspectiva do ecossistema através da análise de Cases de Sucesso, feita por especialistas do mercado e a Reputação, refletida na indicação e avaliação das startups.

O Ranking contou com avaliação de cases de sucesso entre corporações e startups, com a intenção de levantar dados concretos de o que e como as empresas estão trazendo resultados através de suas iniciativas de inovação aberta, na prática. Segundo a organização, as empresas que dominam o topo da lista possuem recursos, processos facilitadores, ferramentas e instrumentos para que esta conexão com startups ocorra de forma fluida e saudável.

O ranking: Natura &CO; Ambev; Itaú Unibanco S.A.; iFood; ArcelorMittal; Vibra; Microsoft Brasil; Lojas Renner S. A.; Nestlé Brasil; Befly;Basf S/A; Vivo Telefônica; Grupo Fleury; Andrade Gutierrez; Mondelez International; Banco Carrefour; Suzano; Dexco S. A.; Irani Papel e Embalagem S. A.; Ocyan.