carga-aerea-db-schenker

23/11/2023

DB Schenker tem papel fundamental no auxílio do novo sistema de controle de carga e trânsito no modal aéreo

Empresa, ao lado de outros parceiros do setor, foi participativa junto da Receita Federal para lançamento bem-sucedido e aprimoramento do CCT.

Neste semestre, o governo brasileiro lançou o Sistema de Controle de Carga e Trânsito (CCT) para Modal Aéreo, um marco significativo no cenário da logística do País. Trata-se de uma iniciativa pioneira ao integrar os sistemas corporativos das empresas ao Portal Único do Comércio Exterior. A colaboração estratégica da DB Schenker, junto de outras grandes empresas do setor logístico e da Receita Federal, foi fundamental para a implementação.

A parceria marcou o desenvolvimento e a bem-sucedida implementação do CCT. Desde 2018, a DB Schenker, líder global em serviços logísticos, atua junto da Receita Federal integrando um grupo de especialistas que colaboraram no desenvolvimento do sistema. Durante esse período, a empresa apresentou mais de 50 sugestões de aprimoramento para o CCT, das quais grande parte foi incorporada com sucesso, desempenhando um papel significativo no avanço e na eficiência do projeto, executado a várias mãos, que trará benefícios a todo o setor.

Para Rodrigo Azevedo, gerente operacional da DB Schenker no Brasil, o sucesso do CCT representa não apenas um avanço significativo para a logística aérea brasileira, mas também destaca a colaboração bem-sucedida entre o setor público e privado. —A DB Schenker está orgulhosa de sua parceria com a Receita Federal e continua comprometida em impulsionar a inovação e a eficiência no cenário logístico do Brasil —afirma.

O Sistema de Controle de Carga e Trânsito representa uma solução que automatiza os fluxos de logística no modal aéreo, oferecendo uma série de benefícios cruciais para o setor. Essa eficiência não apenas economiza tempo, mas também reduz custos operacionais, proporcionando às empresas uma estimativa valiosa de economia. Portanto, a implementação do CCT simplifica os procedimentos de liberação das cargas, diminuindo obstáculos burocráticos e melhorando consideravelmente a velocidade das operações.