camisas-flamengo

22/11/2023

Flamengo lança camisa em homenagem ao mês da consciência negra

Peça criada pela Braziline, licenciada oficial de produtos do clube, já está disponível para os torcedores.

Flamengo e Braziline entram em campo contra a discriminação racial e na promoção do orgulho negro. No mês símbolo da causa, o clube lança uma camisa especial em homenagem à consciência negra, peça assinada pela empresa. Na versão feminina e masculina, o lançamento já está disponível para os torcedores nas lojas oficiais do Rubro-Negro e por meio da loja virtual no Mercado Livre.

Mais que uma camisa, a peça celebra ainda a história do Flamengo, construída com raça, amor e paixão. A blusa é na cor preta com detalhes dourados na gola e nas mangas, além do escudo CRF, representando todas as conquistas em 128 anos de história. Minuciosidades simbolizando a África estão sublimados no tecido dry max.

Para complementar o produto, os torcedores podem ainda incluir na camisa os patches desenvolvidos pelo clube para o movimento antirracista. Eles promovem sete frentes da causa: equidade, respeito, diversidade, comunidade, empoderamento, inclusão e empatia.

Ídolos e craques do atual elenco do clube, Gabigol, Bruno Henrique e Gerson posaram para fotos da campanha do lançamento especial. Os mascotes Binho e Urubão também estarão vestidos com o item nas partidas do Flamengo nos dias 23 e 29 deste mês, contra Red Bull Bragantino e Atlético Mineiro, respectivamente, válidas pelo Brasileirão, no Maracanã.

Flamengo e Braziline são parceiros há 27 anos, desde 1996, em movimento pioneiro de licenciamento de produtos no mercado esportivo brasileiro. Desde então, os torcedores ganharam diversas novas opções de peças do clube e milhões delas foram comercializadas no período que engloba algumas das principais conquistas do Flamengo em diferentes modalidades.

Os produtos rapidamente caíram no gosto da Nação Rubro-Negra atendendo público feminino, masculino e infantil. Além de peças institucionais, a Braziline também criou camisas especiais para homenagear alguns dos principais ídolos do clube, como Zico, Andrade, Adílio, Leandro, Rondinelli, Petkovic, Gabigol e Bruno Henrique, entre outros.

Braziline —A Braziline é uma empresa 100% brasileira, fundada há 38 anos, reconhecida por desenvolver produtos inovadores e de excelente qualidade. É a pioneira em licenciamento de vestuário de clubes no Brasil, atuando no segmento desde 1996, gerando novos produtos aos torcedores e potencializando receitas de parceiros.

Foi a principal licenciada e fornecedora de confecções dos Jogos Olímpicos Rio 2016, e atualmente é licenciada de produtos oficiais do Barcelona e do Paris Saint-Germain no Brasil, além de sete clubes nacionais: Flamengo, Fluminense, Vasco da Gama, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Santos e São Paulo.