bico-fugini

18/11/2023

Fugini muda o Bico de sua Linha Biquinho

Trazendo mais praticidade e um viés sustentável. Produto é mais moderno e garante que os consumidores tenham assertividade ao usar as embalagens, evitando desperdícios. Movimento reforça pioneirismo da empresa no setor.

A Fugini, uma empresa familiar e líder no segmento de molhos de tomate, anuncia uma grande novidade para o mercado: o relançamento da sua linha biquinho. O novo item traz a modernização do bico nas embalagens de ketchup, ketchup picante, maionese, mostarda e molho barbecue. Com a mudança, a Fugini garante que os consumidores tenham mais assertividade na hora de usar o produto, evitando desperdício, algo comum em produtos com grande abertura. A partir da semana do dia 20 de novembro já será possível encontrar nas gôndolas dos mercados a novidade.

—Estamos sempre implementando melhorias e inovações em nossos produtos. A linha de condimentos biquinho já era um sucesso por ser acessível e de muita qualidade, e agora está com essa super novidade que é o novo bico dosador, trazendo mais precisão na hora de utilizar o produto até a última gota —diz Giulia Ninelli, diretora Comercial, Trade e Marketing da Fugini.

Marca inovadora — A Fugini é, tradicionalmente, uma marca inovadora e que olha muito para os desejos de seus clientes. Foi assim que, em 2004 inovou o mercado de atomatados trazendo a tecnologia do molho de tomate no sachê e revolucionou toda a categoria. Em 2010, a Fugini também foi a pioneira no mundo quando começou a vender vegetais no sachê. E agora, mais uma vez, é a primeira com esse bico dosador no mercado brasileiro. A Inovação da Fugini sempre visa trazer acessibilidade, qualidade e praticidade.

— A Fugini tem essa característica de vanguardismo, buscamos sempre trazer novidades e inovações para o mercado. É uma busca constante por aprimorar os produtos e atender ao que os consumidores desejam— diz Giulia. —Um outro grande exemplo foi um movimento em prol da saúde, no qual fomos pioneiros em 2016: começamos um projeto de retiradas de nossas linhas de produtos, reduzindo conservantes, sal, açúcar e gorduras. Hoje, nossa linha de atomatados não contém conservantes, açúcar e nem gorduras, e nossa linha de vegetais é somente vegetal e água —comenta a Diretora.

Pegada Sustentável — Outro ponto fundamental é a sustentabilidade da Linha Biquinho: quando a Fugini leva a matéria-prima dos produtos para as suas fábricas, é preciso usar uma carreta por frasco. Já a linha Biquinho, é possível levar os produtos em bobinas, o que permite que mais itens sejam carregados e, como consequência, diminui-se o CO2 no meio ambiente. Isso também aumenta o aproveitamento do frete, já que mais produtos são aconchegados na caixa em deslocamento.

Entre os benefícios que essa linha traz na comparação aos frascos estão: menos volume de lixo produzido, 32% a mais de produto carregado, 22% a mais de caixas por pallet (a armação que ajuda a otimizar a logística dos produtos nos canais de venda) e mesmo percentual a mais de unidades por caixa sendo transportadas.

A linha bico traz um selo de segurança que, entre outros benefícios, inibe a entrada de ar no produto, um dos fatores que aceleram a chance de o produto estragar. Dentro da categoria, o produto traz exclusividade e competitividade, além de rentabilidade e melhor custo benefício.