cedae-agua

18/11/2023

Cedae serve água gelada no centro do Rio de Janeiro

A ação, que começou no dia 16 de novembro (quinta-feira), no Largo da Carioca, e foi estendida à Central do Brasil e Madureira.

Para ajudar os trabalhadores a enfrentar a onda de calor que vem castigando a cidade, a Cedae está servindo água gelada de graça em pontos com grande circulação de pessoas. A ação começou no dia 16 de novembro (quinta-feira) no Largo da Carioca, e foi estendida à Central do Brasil e Madureira.

Os aguadeiros da Cedae, profissionais conhecidos por distribuir água em grandes eventos, ficarão nos locais das 7 às 19 horas. A água será servida em copos biodegradáveis, mas as pessoas também poderão levar suas garrafinhas para serem enchidas pelos aguadeiros. Equipes dos laboratórios da Cedae estarão nos locais fazendo testes para garantir a qualidade da água servida à população.

Mudas de árvores da Mata Atlântica — Além da água, essencial para manter a saúde diante das altas temperaturas, a companhia também vai doar mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, no fim da tarde, quando as pessoas estiverem voltando para casa. As plantas são cultivadas pela companhia por meio do projeto Replantando Vida, que utiliza mão de obra de pessoas em situação de privação de liberdade.

— A Cedae e o Governo do Estado do Rio estão atentos e sensíveis aos efeitos dessa onda de calor e essa foi uma ação emergencial voltada, sobretudo, para quem usa o transporte público. Aproveitamos para pedir que as pessoas que puderem plantem as mudas, porque as árvores evitam o aquecimento das cidades. Assim, unimos soluções para o bem-estar imediato e para a sustentabilidade a longo prazo — diz Aguinaldo Ballon, presidente da Cedae.