loja-track-field

15/11/2023

Track&Field registra aumento de lucro líquido de 16% no terceiro trimestre

Receita líquida da companhia cresceu 18,9%, em relação ao mesmo período de 2022, atingindo R$ 164,3 milhões. Reforço da experiência do cliente nas lojas físicas e online e das iniciativas de omnicanalidade são fatores que contribuem para a boa performance. TFSports bateu recorde de eventos realizados e atingiu a marca de 540 mil usuários cadastrados, com crescimento de 53,4% comparado ao terceiro trimestre de 2022.

A Track&Field CO S.A. (B3: TFCO4) anunciou no dia 14 de novembro (terça-feira). seus resultados financeiros do terceiro trimestre de 2023 demonstrando uma trajetória de crescimento e expansão mesmo em meio a um cenário desafiador para o varejo brasileiro. A receita líquida da empresa teve um salto de 18,9% em relação ao mesmo período do ano anterior, atingindo R$ 164,3 milhões, enquanto o Ebitda ajustado seguiu a tendência positiva, registrando R$ 36,8 milhões, um aumento de 22,4% em comparação ao terceiro trimetsre de 2022.

O lucro líquido ajustado aumentou 16,1% para R$ 29,1 milhões, acumulando R$ 83,5 milhões nos nove primeiros meses de 2023, crescimento de 29,5% ano a ano. Houve aumento de 20,4% no sell out (volume total vendido ao consumidor final), chegando a R$ 294,0 milhões, e um crescimento same store sales (que monitora o desempenho por unidade) de +15,2%.

—Um dos fatores que tem contribuído de forma significativa para a performance da companhia é o desempenho robusto das lojas remodeladas para o novo conceito Experience Store, tanto as próprias quanto as franquias, registraram crescimento em vendas de 34,3% e 33,8%, respectivamente no terceiro trimestre. —A previsão é que até o final do ano tenhamos 30% da rede operando no novo conceito, nove delas com TFC Food & Market— afirma o CEO da Track&Field, Fernando Tracanella.

Foco na integração de canais e experiência do cliente — Outro movimento que se manteve foi o fortalecimento do e-commerce, com um incremento na modalidade ship from store (vendas captadas pelo e-commerce e faturadas pelas lojas físicas) de 71% no terceiro trimestre de 2022 para 80% no terceiro trimestre de 2023 e o avanço da omnicanalidade com a implementação da vitrine infinita, já presente em 193 lojas no final do terceiro trimestre de 2023.

—Este trimestre, com a abertura de quatro novas franquias, alcançamos 343 lojas em todo o Brasil. Todas as novas unidades já estão sendo inauguradas no novo modelo e, em paralelo, continuamos o projeto de reformas na rede, com 25 entregas previstas até o final do ano, sempre com foco em oferecer a melhor experiência para nossos clientes— completa o CEO.

Os resultados também foram positivamente impactados pelo desempenho da TFSports, que realizou 577 eventos no trimestre: 23 corridas de rua do Santander Track&Field Run Series e 14 etapas do circuito de Beach Tennis. A plataforma fortaleceu ainda mais sua comunidade com 450 aulas online gratuitas do “Continue em Movimento” e 90 eventos do T&F Experience, realizados em parceria com os franqueados.

Tudo isso culminou com aumento expressivo de usuários cadastrados, atingindo mais de 540 mil, e conectando à plataforma mais de 5,7 mil treinadores, demonstrando o compromisso da empresa com a promoção de um estilo de vida ativo e saudável.

—Continuamos trabalhando no fortalecimento do nosso ecossistema de bem-estar e crescimento sustentável, sempre com o objetivo de aprimorar processos e operações e reforçar nossa plataforma TFSports — conclui Tracanella, evidenciando o foco da empresa na experiência do consumidor e na inovação contínua.

TFSports — A TFSports é a plataforma de bem-estar da Track&Field que promove eventos e conecta pessoas a profissionais, produtos e serviços ligados à um estilo de vida ativo e saudável. São mais de 2 mil experiências realizadas ao ano. Por meio do aplicativo, a healthtech conecta mais de 540 mil usuários a uma base de 5,7 mil treinadores de 45 modalidades diferentes.

Track&Field — A Track&Field é uma das líderes no segmento de wellness no Brasil, com a missão de conectar pessoas a um estilo de vida ativo e saudável através de seus produtos e serviços. A empresa, atualmente, tem 343 lojas, sendo 45 próprias (incluindo dez outlets e o e-commerce), e 298 franquias espalhadas por todo o território nacional. Está presente em 154 cidades e 25 Estados, com mais de 1.380 colaboradores diretos, além de aproximadamente 2.000 colaboradores dos franqueados.