app-airbnb

11/11/2023

O Airbnb apresenta Preferidos dos Hóspedes

Avaliações e comentários repaginados e outras melhorias.

Mais de 7 milhões de acomodações no mundo inteiro são anunciadas no Airbnb. Cada acomodação é única, e essa singularidade é o diferencial do Airbnb. No entanto, os hóspedes disseram ao Airbnb que, com tanta variedade, pode ser difícil saber o que vão encontrar. A melhor maneira de encontrar um ótimo lugar para ficar é saber quais as acomodações que fazem mais sucesso com os hóspedes. É por isso que o Airbnb criou os Preferidos dos Hóspedes — uma coleção das dois milhões de acomodações que mais fazem sucesso no Airbnb com base em avaliações, comentários e dados sobre confiabilidade provenientes de mais de meio bilhão de viagens.

Avaliações e comentários excelentes: os Preferidos dos Hóspedes possuem comentários muito positivos e avaliação média acima de 4,9 estrelas. Essas acomodações também recebem notas altas pela facilidade de check-in, limpeza, exatidão do anúncio, comunicação com o anfitrião, localização e custo-benefício.

Confiabilidade excepcional: os Preferidos dos Hóspedes têm um excelente histórico de confiabilidade, com cancelamentos feitos por anfitriões e reclamações relacionadas à qualidade de 1% em média.

Fácil de achar no Airbnb: os Preferidos dos Hóspedes estão disponíveis no mundo todo e são fáceis de encontrar no Airbnb. Basta procurar pelo novo selo nos resultados de busca e na página do anúncio ou filtrar por “Preferidos dos Hóspedes” ao fazer uma busca.

Quase dois terços dos Preferidos dos Hóspedes pertencem a Superhosts, anfitriões reconhecidos por seu histórico de hospitalidade excepcional. Mais de 34% das acomodações anunciadas no Airbnb no Brasil são Preferidos dos Hóspedes e o país é um dos 10 países com o maior percentual de acomodações com esta classificação. 55% dos Preferidos dos Hóspedes no Brasil são acomodações de anfitriãs mulheres, enquanto 19% são de anfitriões adultos com mais de 60 anos1.

Desde que o Airbnb começou, mais de 370 milhões de avaliações foram realizadas por hóspedes – criando um valioso banco de informações para ajudar outros hóspedes a escolher a estadia certa. Mas estas avaliações podem ser difíceis para os hóspedes encontrarem. É por isso que o Airbnb está renovando as avaliações e comentários, tornando mais fácil para os hóspedes encontrarem os comentários que mais interessam a eles.

A página de avaliações reformulada conta com três novos recursos que fazem com que os comentários sejam mais fáceis de ler e muito mais úteis.

Classificação dos comentários: os hóspedes agora podem classificar os comentários por data mais recente ou por nota da avaliação para encontrar os comentários que mais interessam a eles.

Gráfico das avaliações: um novo gráfico mostra a distribuição das avaliações de 1 a 5 estrelas para que os hóspedes possam conferir facilmente a quantidade de avaliações positivas e negativas.

Informações adicionais nos comentários: os comentários vêm com mais informações sobre a estadia e as pessoas que os escreveram, podendo incluir localização, duração da estadia e se viajaram com a família, animais de estimação ou em grupo.

No Brasil, houve mais de dez milhões de avaliações deixadas por hóspedes desde o início do Airbnb2. No último ano, 91% dos hóspedes no país que enviaram uma avaliação indicaram pelo menos uma estadia cinco estrelas3.

O Airbnb tem visto que anúncios com mais informações podem conseguir até 20% a mais de reservas. No entanto, muitos anúncios não têm os detalhes que mais interessam aos hóspedes, porque os anfitriões tinham dificuldade para adicioná-los. É por isso que o Airbnb criou a aba Anúncios — um conjunto de novas ferramentas que permite aos anfitriões administrar facilmente seus anúncios e destacar os detalhes de suas acomodações.

Uma interface reformulada permite que os anfitriões adicionem informações facilmente aos seus anúncios, como comodidades, tipos de cama e muito mais. Também é muito simples para o anfitrião atualizar o guia de chegada com as informações de que os hóspedes precisam antes do check-in.

Além disso, são mais de 175 milhões de fotos de anúncios ativos na plataforma, com uma média de mais de 20 fotos para cada acomodação4. Os anfitriões podem criar instantaneamente um tour por fotos, onde as imagens são organizadas por cômodo para ajudar os hóspedes a entender o layout da acomodação. O tour por fotos é criado por um mecanismo de inteligência artificial do Airbnb, desenvolvido sob medida, que reconhece as fotos e as atribui a 19 cômodos em segundos, tornando mais fácil e rápido para os anfitriões criar um tour por fotos e ajudar os hóspedes a entender o layout da acomodação.

Ainda mais melhorias para os anfitriões — Além da nova aba Anúncios, a Edição de novembro do Airbnb 2023 traz ainda mais melhorias para os anfitriões.

Visibilidade dos preços: os preços definidos pelos anfitriões vão incluir as taxas de serviço, para que eles saibam o que os hóspedes pagam.

Comparação de preços: os anfitriões poderão comparar seus preços com os de anúncios similares diretamente no calendário, o que facilita acompanhar as tendências dos preços locais.

Novo painel de ganhos: um painel totalmente reformulado para dar aos anfitriões uma visão clara dos ganhos, incluindo um detalhamento dos pagamentos passados e futuros, além de filtros, buscas e relatórios personalizáveis.

Novas opções para as cotas do coanfitrião: os anfitriões têm duas novas opções para compartilhar os ganhos com os coanfitriões — compartilhar a taxa de limpeza ou compartilhar a taxa de limpeza mais uma porcentagem do valor da reserva.

Novo sistema de troca de mensagens com coanfitriões: os anfitriões e seus coanfitriões agora podem se comunicar pela plataforma com os novos recursos de mensagens, facilitando o gerenciamento de reservas.

Lançamento mundial — O Airbnb lançará os Preferidos dos Hóspedes, as avaliações e os comentários repaginados, a nova aba Anúncios e as melhorias adicionais para anfitriões ao longo desta semana. Os anfitriões já podem testar os novos recursos se inscrevendo no programa Acesso Antecipado do Airbnb. A visibilidade dos preços e a comparação de preços estarão disponíveis no início do próximo ano. | https://shre.ink/TKFo