infra-commerce

11/11/2023

Infracommerce registra receita líquida de R$ 290 milhões

Crescimento expressivo na contramão do mercado de e-commerce. A receita líquida teve alta de 35,2% em relação ao terceiro trimestre de 2022. A receita líquida totalizou R$804 milhões no período acumulado de 2023 (9M23), representando um aumento de 27,7% em comparação ao mesmo período de 2022. 759 clientes no ecossistema no terceiro trimestre de 2023 versus 628 no 3 terceiro trimestre de 2022.O GMV total atingiu R$3,8 bilhões no terceiro trimestre de 2023, um crescimento de 18,7% em relação ao terceiro trimestre de 2022.

A Infracommerce (B3:IFCM3) apresentou no dia 09 de novembro(quinta-feira) seus resultados do terceiro trimestre de 2023 na contramão do mercado de e-commerce brasileiro, que apresentou uma redução de 7%, segundo dados da Neotrust. Mesmo com o consumo de caixa líquido no período, em virtude do pagamento de juros e dívidas de M&A, a empresa líder em full commerce no país encerrou mais um trimestre com geração de caixa operacional positiva, reflexo do aumento contínuo da rentabilidade combinado ao trabalho que vem sendo realizado na otimização de capital de giro.

Os resultados do trimestre da companhia mostram um cenário positivo, fruto dos ajustes operacionais e adoção de novas tecnologias e processos que geraram melhorias significativas, como: aumento em 2,1 p.p. a margem bruta para 42,9% no terceiro trimestre de 2023 e em 10,9 p.p. a margem Ebitda ajustada, que atingiu 22,4% no trimestre, somando R$143,9 milhões de Ebitda ajustado acumulado no ano.

— Neste trimestre, já conseguimos alcançar alguns objetivos traçados para 2023. Os nossos números evidenciam os esforços contínuos relacionados à redução de custos operacionais e aumento de eficiência e, consequentemente, apresentam uma significativa melhora de rentabilidade e geração de caixa operacional, sem renunciar ao crescimento—comenta Kai Schoppen, fundador e CEO da Infracommerce.

Projeto Break-even — No primeiro trimestre do ano, a Infracommerce se comprometeu com o mercado e com seus acionistas ao anunciar diversas iniciativas de redução de custos e investimentos e ganho de produtividade, o seu projeto Break-even, com potencial estimado de economia de R$140 milhões a R$176 milhões anualizados.

A readequação da estrutura e redução de despesas se concentram em quatro pontos: Aceleração das sinergias dos M&As; Repriorização de investimentos e projetos de payback longo; Readequação da estrutura organizacional para ganho de eficiência; e Foco no core business e na rentabilização da base de clientes. Até o momento, a empresa já capturou aproximadamente R$118 milhões do potencial originalmente mapeado e prevê capturar até R$42 milhões adicionais até o fim do ano.

Infracommerce — A Infracommerce é pioneira e líder em Full Commerce. É o maior ecossistema independente e integrado que combina tecnologia, serviços e infraestrutura para digitalizar canais de vendas. A companhia entende a estratégia dos clientes e operacionaliza soluções completas e modulares para garantir que eles entreguem a melhor experiência aos seus consumidores. Com presença também no México, Colômbia, Chile, Argentina, Panamá, Peru e Uruguai, e mais de quatro mil funcionários, desde maio de 2021, a empresa se encontra listada na Bolsa de Valores com o nome do papel como “IFCM3”. Reconhecida como parceira de excelência e eficiência; executa, opera e viabiliza a aceleração das vendas digitais no Brasil e na América Latina.