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11/11/2023

Allied Tecnologia registra lucro líquido de R$ 20,1 milhões no 3T23

Crescimento de 35% da receita líquida consolidada no trimestre quando comparado com o terceiro trimestre de 2022. Receita líquida do canal da Distribuição apresentou um crescimento de 58,3% frente ao mesmo período no ano anterior. Operação internacional continua sendo destaque com receita de R$ 1,4 bilhão nos primeiros nove meses de operação. Empresa obteve geração de R$ 504,8 milhões de fluxo de caixa operacional no período de janeiro a setembro de 2023.

A Allied Tecnologia (B3: ALLD3), líder na distribuição de eletrônicos e uma das principais empresas no mercado brasileiro de eletrônicos de consumo, anunciou no dia 10 de novembro(sexta-feira)os resultados financeiros do terceiro trimestre de 2023, com destaque para a receita líquida de R$ 1,5 bilhão no trimestre, e lucro líquido de R$20,1 milhões. —É com grande satisfação que reportamos o resultado do 3T23. Neste trimestre, a receita líquida atingiu seu patamar recorde quando comparada com o mesmo período dos anos anteriores, e um crescimento de 35,0% com relação ao terceiro trimestre de 2022 — comentou Silvio Stagni, CEO da Allied Tecnologia.

O canal de distribuição da empresa também foi um dos destaques do trimestre, ao reportar R$ 749,4 milhões de receita líquida na distribuição Brasil (+4,0%) e R$ 517,8 milhões (+6x) na distribuição Internacional no 3T23. Com esse resultado, a receita líquida consolidada do canal de distribuição chegou a R$ 3,5 bilhões no acumulado de 9M23 (+28% vs 9M22), sendo R$ 1,4 bilhão proveniente da operação internacional. “Como destaques desse resultado, temos as vendas expressivas da Distribuição internacional e a resiliência da Distribuição no Brasil. Adicionalmente, outros destaques positivos do trimestre que evidenciam nosso foco em rentabilidade foi o lucro líquido ajustado de R$ 20,1 milhões (R$ 78,0 milhões em 12 meses), com geração de R$ 504,8 milhões em fluxo de caixa operacional no período acumulado do ano”, evidenciou o CEO da Allied.

Segundo Stagni, o destaque do trimestre teve relação com as vendas de smartphones e videogames: —Mesmo diante dos desafios ainda encontrados no mercado de eletrônicos de consumo, o terceiro trimestre de 2023 foi marcado pelo bom desempenho da venda de smartphones e videogames, categorias nas quais conquistamos o market share de 10,6% e 26,8%, respectivamente. Este resultado reflete nossa capilaridade e robustez de portfólio — pilares essenciais para garantirmos a excelência em nossa atuação. Também aprimoramos nossa estrutura logística, com 98% dos municípios brasileiros atendidos e 62% das entregas realizadas em até 48 horas, para clientes B2C—.

Principais números da Allied— Lucro líquido ajustado de R$ 20,1 milhões no terceiro trimestre de 2023, somando R$ 78,0 milhões nos últimos 12 meses. Receita líquida consolidada atingiu R$ 1.522,5 milhões, com crescimento de 35,0% em relação ao mesmo período de 2022. Operação internacional obteve receita de R$ 517,8 milhões no terceiro trimestre de 2023, com margem bruta de 2,2%, sendo uma operação com pouca despesa operacional e baixo capital empregado. No período acumulado do ano essa operação somou R$ 1,4 bilhão em receita. Gestão eficiente do caixa, com geração de R$ 504,8 milhões em fluxo de caixa operacional no período acumulado do ano. Receita bruta de R$ 6,8 bilhões e Ebitda ajustado de R$ 267 milhões nos últimos 12 meses. Market Share em videogames, smartphones e notebook de 27%, 11% e 7%, respectivamente. Robusto ecossistema logístico: 62% das entregas realizadas em até 48 horas para clientes B2C e mais de 357 mil entregas realizadas.

— Iniciamos o quarto trimestre de 2023 com a clareza de estarmos bem-posicionados para atender à retomada da demanda no segmento de eletrônicos de consumo no Brasil, que esperamos ser beneficiada pela redução gradual da taxa de juros e por um ambiente macroeconômico favorável, que culmine na melhoria do acesso ao crédito e do endividamento das famílias. Em paralelo, nosso posicionamento internacional segue em linha para atingirmos, até o final deste ano, o guidance divulgado ao mercado em fato relevante — finalizou Silvio Stagni.