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07/11/2023

La Roche Posay faz ação inédita no metaverso com a Take4Content

O mercado de videogames está no topo do mundo de entretenimento, de acordo com projeções da consultoria PwC**, a expectativa é que o setor de jogos eletrônicos alcance um faturamento global de US$321 bilhões de dólares até 2026. Só no Brasil, o negócio de games movimenta R$12 bilhões ao ano, isso coloca o país como líder em receita no setor na América Latina e o 13º no ranking mundial.

A Take4 além de traçar toda a estratégia digital objetivando o alcance da marca nesse universo também pôs a mão na massa e fez acontecer. No The Sims, jogo de simulação da vida real, foi desenvolvida a fábrica da La Roche- Posay e uma Pop-up store da marca, que contam com um storytelling adotado para a campanha digital, além de call to action para a compra do produto na Amazon. Já no Minecraft, jogo eletrônico sandbox de sobrevivência, foram criados minigames para estimular o uso de proteção solar pelos jogadores e também um laboratório para criação do produto Anthelios UV Mune 400.

Para que se tenha noção da ação executada, foram construídos mais de 10 milhões de blocos para montar os espaços da La Roche-Posay no Minecraft. Comparado com o mundo real, o volume de área construída pela Take4Games no The Sims 4 equivale ao tamanho da ponte Rio-Niterói.

Entendo que possa ser um pouco abstrata a ideia da ação, mas no release está bem explicado, e caso queira, colocamos você em linha com o time L’oreal (La Roche Posay) e com o idealizador da estratégia, o Gab Araújo, da Take4.

O que me diz, vamos nessa?

Em anexo estão imagens (capturas de tela dos jogos) para ilustrar a pauta. E o release completo do lançamento.

Dados interessantes sobre o desenvolvimento da Take4Content: .Foram construídos mais de 10 milhões de blocos para montar o espaço da La Roche- Posay no Minecraft.

. Comparado com o mundo real, o volume de área construída pela Take4Games no The Sims 4 equivale ao tamanho da ponte Rio- Niterói.

. Foi criado no The Sims 4 a fábrica da La Roche- Posay, uma Pop-up store da marca, o storytelling adotado para a campanha digital, além de call to action para a compra do produto na Amazon.

. Criamos uma cidade cenográfica da marca para abrigar a ação no The Sims 4 e Minecraft.

. Entre designers, engenheiros e técnicos, foram necessários cerca de 30 profissionais para criar o espaço para a ação como um todo, em 20 dias.

. Os jogos vão acontecer de outubro a dezembro, ao vivo. A equipe da Take4 Games acompanhará todos os jogos que fazem parte da ação.

. São 8 influenciadores convocados para fazer parte da ação, que irá gerar um alcance potencial de 15 milhões de espectadores nas plataformas de jogos e no Twitch e Youtube.