dulcolax

07/11/2023

DulcoLax, marca da unidade de consumo da Sanofi

Apresenta “Os Barrozitos”, para desmistificar a saúde intestinal. Campanha “Good Morning” traz o mote “o alívio vem e seu dia começa bem” com informação e diversão para o público.

DulcoLax, pertencente a Consumer Healthcare na Sanofi, tem o objetivo de abordar o tema “saúde intestinal” de forma cada vez mais leve e ajudar a quebrar os tabus que permeiam as conversas, que deveriam ser naturais. Por isso, a marca lança a campanha “Good Morning”, que tem como mote “o alívio vem e seu dia começa bem”. O foco é demonstrar as melhores formas de utilização do seu produto e mecanismo de ação para diminuir o desconforto intestinal. Além disso, apresenta novos personagens para o público, criados localmente em parceria com a agência WMcCann: os Barrozitos.

Por meio de ilustrações de cocozinhos simpáticos e divertidos, a marca pretende informar, educar, entreter e representar o público nas mais diversas situações intestinais do cotidiano. São eles: o Sr. Boston, um senhor da terceira idade que só se preocupa com o intestino na hora do aperto; Sra. Boston, que é especialista em celebridades e amante de cuidados pessoais. Ela garante que seu intestino funciona como um reloginho; já a Barrozita é fã de ioga, natureza e saúde mental. Apesar de seguir os conselhos da Sra. Boston, seu intestino é um pouco preguiçoso. O Cocôach, por sua vez, é o guru e expert das famosas e blogueiras quando se trata de assuntos intestinais. Por fim, o trio “Barrozinhos”, que é inseparável e traz confusão e diversão por onde passa. Acompanhe em: https://www.instagram.com/barrozitos/

“Saúde intestinal não precisa nem deve ser um assunto constrangedor. Nossa campanha reforça o pilar de edutainment, e os novos personagens ajudam a disseminar informação de forma lúdica e bem-humorada que são as credenciais de DulcoLax. Seguimos atentos às demandas do consumidor com o intuito de proporcionar vidas mais plenas e saudáveis”, explica Marilia Zanoli, Diretora de Marketing de Consumer Healthcare na Sanofi.

A campanha ficará no ar até novembro e conta com um squad de influenciadores que possuem sinergia com a marca e tom de comunicação divertido para transmitir informações de qualidade: Mr. Emerson, Thallysson Borges e Becca Pires. Além disso, há uma parceria inédita com o apresentador Fábio Porchat. Para a ação, Fábio convidou influenciadores e os consumidores para dividirem histórias engraçadas e inusitadas sobre cocô nas redes sociais.

“As pessoas evitam discutir o tema da saúde intestinal e nós [WMcCann] tivemos como missão amplificar essa conversa, trazendo situações reais para perto do consumidor da marca. Criar os Barrozitos nos trouxe a oportunidade de abordar o tema de maneira lúdica, combinando humor e educação, e tornando as informações mais acessíveis para o público, incentivando as pessoas a cuidarem melhor de sua saúde”, explica Alessandra (Lele) Pereira, diretora de criação da WmcCann. | Siga o perfil de DulcoLax nas redes sociais: @dulcolaxbr; @barrozitos; @sanofi_brasil

Sanofi — Somos uma inovadora empresa global de saúde, movida por um propósito: buscamos os milagres da ciência para melhorar a vida das pessoas [we chase the miracles of science to improve people’s lives]. Nossa equipe, em cerca de 100 países, dedica-se a transformar a prática da medicina, possibilitando o impossível. Fornecemos opções de tratamento potencialmente decisivos e proteção vacinal essencial para milhões de pessoas em todo o mundo, ao mesmo tempo em que colocamos a sustentabilidade e a responsabilidade social no centro de nossas ambições.

DulcoLax® (bisacodil). Indicação: casos de constipação intestinal, no preparo para procedimentos diagnósticos, no pré e pós-operatório e em condições que exigem uma evacuação facilitada. MS 1.8326.0401. DulcoLax® Gotas (picossulfato de sódio). Indicação: para o tratamento da constipação e para facilitar a evacuação intestinal. MS 1.8326.0476. O uso do medicamento pode trazer alguns riscos. Leia atentamente a bula. Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado.

Agência: WmcCan | Cliente: Sanofi | Produto: DulcoLa | Nome da campanha: Barrozitos | Time do Cliente: Marilia Zanoli, Juliana Mendes, Jaqueline Gimenes e Daniele Cezar | Chairman: Hugo Rodrigue | CEO: André França | CCO: Mariana Sá | CFO e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff | Diretores de Criação: Alessandra Pereira e Vinicius Turani | Diretor de Criação Associado: Jaime Agostini | Criação: Flavio Marchiori, Jennifer Luglio e Paulo Rodrigues | COO & CSO: Renata Bokel | Planejamento: Mariana Coelho e Daniela Urzeda | Head de conteúdo: Patrícia Colombo | Conteúdo: Gustavo Komatsu, Laura Sales e Fernanda Rodrigues | Atendimento: Patrik Nader, Carolina Rissotti e Jessica Silva dos Reis | VP de Mídia: Andreia Abud | Mídia: Andreia Kalvon, Thales campos, Wagner Dias, Whara Oliveira e Cesar deBrito | BI: Felipe Borges, Camila Oliveira, Breno Marcolino e Aline Rossi | Head de produção: Camila Naito Produção: Andrea Metzker, Fernanda Pinheiro, Paulo Soares e Priscila Portela | Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo | Produtora: Estúdio Pé Grande | Diretores: Felipe Galvão e Gabriel Vedana | Executive Business: Gabriel Vedana | Producer: Júlia Veber e Felipe Galvão | CG Supervisor: Doug Barbosa | Concept Art: Edu Souza e Gabriel Kblo | Character Modeling: Tamires Raymundo / Nicole Santos / João Farias / João Castro

Lookdev: Tamires Raymundo / Nicole Santos / João Farias/ João Castro | Lighting: Josemar Queiroz | Rigger: Danilo Pinheiro | Layout: Yohann Ghezzi / Marcellus Lima | Animators: Leonardo Puccinelli Paul / Gabriel Carmo | Post Production: Fernando Rohde / Filipe Heinen | Business: Alexssandra Slawski.