wartsila-phil-gold

31/10/2023

Wärtsilä assina Acordo de Operações e Manutenção por 5 anos com a Phil. Gold

E enfatiza a importância da confiabilidade do fornecimento de energia para a operação de ouro nas Filipinas.

O grupo de tecnologia Wärtsilä assinou no dia 30 de outubro (segunda-feira), uma renovação de seu Contrato de Operação e Manutenção (O&M) por cinco anos, com a Phil. Gold Processing & Refining Corp para a usina de energia Masbate Gold Project (MGP) localizada na Ilha Masbate, nas Filipinas. A Wärtsilä opera e mantém a usina desde 2009, e o pedido de renovação foi registrado pela Wärtsilä em junho de 2023.

Fil. Gold opera a planta de processamento nas operações MGP. Fil. O ouro é de propriedade integral da B2Gold Corp. A B2Gold é uma produtora sênior internacional de ouro de baixo custo com sede em Vancouver, Canadá, e possui três minas de ouro em operação e vários projetos de desenvolvimento e exploração em vários países, incluindo Mali, Filipinas, Namíbia, Canadá, Colômbia , Finlândia e Uzbequistão.

A mina Masbate está localizada a cerca de 360 ​​km a sudeste da capital do país, Manila, e não tem ligação à rede. A usina é, portanto, a única fonte de energia elétrica e sua confiabilidade operacional é essencial para manter os cronogramas de produção da mina.

—A disponibilidade, eficiência e confiabilidade da planta são essenciais para nossas operações. Wärtsilä forneceu o apoio profissional para garantir que obtemos a energia que precisamos nos últimos quatorze anos, por isso era natural que continuássemos este acordo— comentou Ryan Rusk, presidente da PGPRC .

—A Wärtsilä tem uma vasta experiência no fornecimento de energia para operações de mineração em todo o mundo. Os locais podem ser desafiadores, muitas vezes com altas temperaturas ambientes e fornecimento limitado de água para fins de resfriamento. Nossa tecnologia de motores é projetada para lidar com essas condições, e nossos contratos de manutenção são elaborados para atender às necessidades específicas de cada cliente individual. Desenvolvemos um forte relacionamento com o PGPRC ao longo dos anos e estamos muito satisfeitos em continuar esta cooperação com esta extensão do contrato —disse Kari Punnonen Energy Business director, na Wärtsilä.

A usina, recentemente ampliada, tem potência máxima de 47 MW. Nas Filipinas, Wärtsilä tem um total de 1.600 MW, 104 MW são operados pela Wärtsilä sob acordos de O&M.