valmet-premiada-aberje

31/10/2023

Valmet é premiada pela Aberje na categoria inédita de Relacionamento Internacional

Case sobre Valmet Customer Days, evento que destaca tecnologias e tendências do mercado de celulose, papel, tissue e energia, leva multinacional finlandesa ser reconhecida pelo trabalho de comunicação sobre avanços tecnológicos.

A Valmet, líder global no fornecimento e desenvolvimento de tecnologias, automação e serviços para os setores de celulose, papel e energia, conquistou o prêmio na categoria inédita “Relacionamento Internacional” durante a 49.ª edição do Prêmio Aberje, na etapa da região Sul. O evento, que visa promover e divulgar esforços e iniciativas na área da comunicação empresarial em todo o país, foi criado em 1967 e, desde então, é a principal condecoração do segmento no Brasil.

Com o case “Valmet Customer Days — a indústria brasileira em destaque para o mercado global de celulose e papel”, a companhia reforçou sua estratégia e posicionamento, representando uma marca forte e orientada para o futuro. Para isso, organizou um dos maiores eventos do segmento de celulose, papel, tissue e energia fora do território nacional, em Copenhagen, na Dinamarca, e reuniu um público estratégico de 275 participantes de 32 países, incluindo CEOs, CFOs, COOs, gerentes de fábrica e de produção, P&D, associações comerciais, universidades e institutos de pesquisa para debater e deliberar sobre as últimas tecnologias e tendências do mercado, bem como as melhores práticas e cases de sucesso das empresas atuantes. Ao promover a presença nacional em um evento dessa magnitude, abordando a atuação institucional e mercadológica das empresas brasileiras, a Valmet sagrou-se campeã na nova categoria do prêmio.

O “Valmet Customer Days”, em sua 3.ª edição, serve como um ponto de encontro para clientes, especialistas e decisores do mercado discutirem e compartilharem experiências, insights, melhores práticas, histórias de superação e inovações sustentáveis para o setor de papel e celulose. Além disso, o evento acompanha os mais recentes avanços em tecnologias de processo, serviços e soluções de automação.

Segundo o diretor de Estratégia, Qualidade e Marketing da Valmet na América do Sul, Pedro Ferraz Paciornik,—este é o quinto prêmio regional que recebemos. A busca pela excelência é um dos quatro valores da marca Valmet, e sermos reconhecidos pela principal associação de comunicação corporativa do Brasil nos confere a certeza de estarmos alinhados a ele. Agora, nesta categoria inédita, indica que os esforços do nosso time de marketing e comunicação, juntamente com nossos times globais e nossos clientes, também estão gerando resultados— destaca. —Essa conquista reforça o posicionamento da Valmet e demonstra como temos evoluído de forma consistente. Receber mais este prêmio de comunicação corporativa, agora relacionado ao case que busca promover o intercâmbio cultural e as boas práticas de nossos clientes do mundo inteiro, reflete nossa parcela de contribuição para a evolução do setor —complementa Fernanda Yanaze Maia, gerente de Marketing e Comunicação da Valmet na América do Sul.