peg-king

25/10/2023

P&G lança King C Gillette, Marca premium de cuidados com a barba

Produtos de alta qualidade e fragrância exclusiva, desenvolvidos por especialistas inspirados na herança centenária de Gillette, chegam em grande estilo ao mercado brasileiro.

P&G, uma das maiores e mais valiosas empresas do mundo, lança no mercado brasileiro King C Gillette, marca premium que oferece solução para atender todas as necessidades do homem moderno, com a primeira linha completa de produtos para cuidados com a barba, que auxiliam na limpeza, desenho, maciez e estilo da barba.

De acordo com pesquisas internas, 50% dos homens da América Latina possuem algum tipo de pelo facial e, segundo estudo realizado pela All Things Hair, em parceria com o Opinion Box, em novembro de 2020, 88% dos entrevistados afirmaram usar algum estilo de barba. Dados indicam que a barba deixou de ser um visual nichado nos últimos 10 anos, tornando-se um símbolo da masculinidade moderna.

Pensando nisso, Gillette investir em tecnologia para ampliar a gama de produtos e atender todas as necessidades dos consumidores foi um passo natural. A nova marca King C Gillette apresenta produtos que promovem tanto o tratamento quanto a estilização dos pelos faciais, para que todos os homens que possuem algum tipo de barba possam usufruir da melhor experiência Gillette na sua rotina de cuidados pessoais. Essa é a nova aposta para o mercado brasileiro de P&G, que segue comprometida em apoiar os homens a descobrirem suas melhores versões por meio do autocuidado oferecendo ferramentas para a criação de diversos estilos visuais, para que todos se sintam seguros e confiantes consigo mesmos.

—Investimos tempo, esforço e energia no desenvolvimento de produtos para melhorar a experiência do barbear, uma vez que 6 em cada dez brasileiros usaram algum produto Gillette nos últimos dois anos. Nesse período, lançamos mais de 20 novos produtos, oferecendo opções também para o corpo e uma linha exclusiva para barbeiros, após acompanhar o crescimento da procura por produtos para cuidados pessoais masculinos, principalmente para a categoria de beleza. Na média, um homem passará mais de mil horas de sua vida se barbeando, e é assim que muitos homens começam o dia. São dados expressivos que mostram como estamos imersos no dia a dia de nossos consumidores. Por isso enxergamos uma oportunidade de trazer uma nova marca focada 100% em cuidado, tratamento e estilização dos pelos faciais dos homens que já possuem barba, ou até mesmo dos que gostariam de ter uma, mas ainda não possuem uma rotina de cuidados específica para isso — diz Wesley Murkin, diretor sênior de Gillette.

King C Gillette veio para apresentar mais um capítulo dessa história, pautada em tecnologia, exclusividade e desempenho para entregar o melhor resultado. A nova marca é composta por uma linha completa de produtos que proporciona uma experiência prática e sofisticada para o cuidado com os pelos faciais, em apenas 3 etapas, que garantem limpeza profunda, estilização, tratamento de falhas, hidratação e definição da barba.

Para a primeira etapa da rotina de cuidados com os pelos faciais, a de limpeza, a marca apresenta dois produtos: o Shampoo Para Limpeza — que remove impurezas e oleosidade, deixando a barba limpa e a pele refrescante, e também possui agentes condicionantes que promovem sensação de maciez – e o Gel Transparente — que protege a pele contra a irritação do barbear e ajuda a contornar a barba com precisão devido a sua transparência.

Em seguida, temos a segunda etapa, a de estilização e definição, com o Aparelho de Barbear Clássico, com o cabo cromado de alta qualidade e as lâminas de duplo fio com lâminas de barbear cobertas com platinum que oferecem precisão no contorno da barba. Sua tecnologia avançada proporciona controle e longa durabilidade.

A terceira etapa, a de tratamento, hidratação e definição de barba, finaliza a rotina. O Sérum Engrossador possui cafeína, óleo de argan e vitamina B em sua composição, aumentando assim o volume de cada fio da barba, proporcionando uma aparência visualmente cheia. Já o Óleo Para Barba hidrata e suaviza a barba, deixando-a com brilho saudável. Também age hidratando a pele abaixo da barba sem deixá-la oleosa. E o finalizador Balm de Barba, com fórmula de óleo de argan, manteiga de carité e manteiga de cacau, auxilia o homem a atingir uma barba hidratada e definida.

Um dos grandes diferenciais da marca é sua fragrância única e exclusiva, desenvolvida especialmente por especialistas internos da P&G e inspirada no estilo moderno do consumidor que busca a melhor solução em produtos de cuidados para a barba.

—Estamos na busca contínua para elevar a experiência dos homens na rotina de cuidados com a barba e a inovação faz parte do nosso DNA. Como já dizia King Camp Gillette, fundador de Gillette e inspiração para a criação da nova marca King C Gillette, ‘Vamos parar de fazer lâminas de barbear quando não conseguirmos fazê-las melhor—finaliza Wesley Murkin, Diretor Sênior de Gillette.

O portfólio completo de King C Gillette já está nas principais lojas físicas e on-line do país. Para conhecer mais sobre a marca e outras novidades sobre produtos, campanhas e promoções, confira a página de Gillette_Brasil no Instagram e o site da marca: https://shre.ink/Ugsj

Gillette® —Há mais de 120 anos, a Gillette oferece tecnologia de precisão e produtos de desempenho incomparável, melhorando a vida de mais de 800 milhões de homens em todo o mundo. De produtos de barbear e para o corpo a tratamentos de pele e desodorantes, a Gillette oferece uma ampla variedade de produtos, entre eles, aparelhos de barbear, pré-barba (géis, espumas e cremes), tratamento para a pele, pós-barba, desodorantes e antitranspirantes.

Procter & Gamble — A P&G atende quase cinco bilhões de pessoas ao redor do mundo com suas marcas. A empresa conta com um dos portfólios mais fortes de marcas líderes, confiáveis e de alta qualidade, incluindo Always®, Ariel®, Aussie®, Downy®, Febreze®, Gillette®, Head&Shoulders®, Oral-B®, Pampers®, Pantene® e Vick®. A comunidade da P&G opera em aproximadamente 70 países.