diego-bravo

20/10/2023

SGS é premiada no Top Open Corps 2023, da 100 Open Startups

Pela primeira vez a empresa é listada entre as melhores do ranking como resultado de um trabalho contínuo de inovação aberta junto a startups.

A SGS, líder mundial em testes, inspeção e certificação, foi premiada pela 100 Open Startups entre as Top 10 da categoria Serviços Profissionais do Ranking Top 100 Open Corps. A empresa foi reconhecida como uma das corporações mais abertas à inovação e que mais colaboraram com startups no país no último ano. A celebração aconteceu no último dia 18 de outubro, no Copacabana Palace, Rio de Janeiro (RJ), com a presença de C-Levels e lideranças das TOP Open Corps e TOP Open Startups premiadas.

—Estamos orgulhosos pelo reconhecimento de nosso trabalho junto às startups brasileiras, promovendo um mercado mais seguro, eficiente e com maior qualidade e integridade— celebrou Diego Bravo, CEO da SGS do Brasil. Na edição 2023 do Ranking, 5.348 corporações de 25 setores foram ranqueadas por estabelecerem relações de negócio com startups. Este é o primeiro ano que a companhia figura entre as melhores empresas do ranking TOP Open Corps, fruto de um longo trabalho de investimento e incentivo ao ecossistema de inovação do Brasil.

Fomentar o desenvolvimento de pequenas e médias empresas por meio de soluções tecnológicas adequadas faz parte do trabalho da SGS globalmente e no Brasil. A empresa participa em diversas iniciativas de inovação aberta no país, tais como o Cubo, Fiemg Lab, Innovation Latam e Mining Hub, elaborando propostas de valor em diferentes áreas de negócios. Recentemente, a companhia se juntou a mais de 30 instituições nacionais e multinacionais no projeto Metaindústria, uma parceria da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e da SPI Integração de Sistemas. A iniciativa foi criada para aumentar a maturidade digital do parque industrial brasileiro a partir da combinação de tecnologias 4.0 voltadas ao melhoramento do setor produtivo nacional.