nokia

20/10/2023

Nokia e EGC são selecionadas

Para implantar primeira Rede Privada Sem Fio em porto no Caribe. O Nokia Digital Automation Cloud, em conjunto com o Nokia MXIE, fornecerá uma melhor conectividade de banda larga, com menor latência, e oferecerá capacidade de computação na borda para melhorar as operações no terminal KFTL. A implantação apoiará comunicações críticas para o Sistema de Operação do Terminal (TOS) e conectividade para mais de 100 terminais móveis montados em veículos – VMTs (Terminal Montado em Veículo).

Kingston, Jamaica — A Nokia anunciou no dia 17 de outubro (terça-feira), que foi selecionada pela Kingston Freeport Terminal Limited (KFTL) para implantar a primeira rede privada sem fio em um porto no Caribe, em seu terminal de contêineres. A rede será implantada com o apoio da EGC International, parceira da Nokia.

A KFTL é um porto de transbordo moderno e competitivo que atende a região da América Central e o Caribe, bem como os principais mercados na costa leste da América do Norte e da América do Sul, facilitando navios pós-Panamá que transitam pelo Canal do Panamá. O processo de Transformação Digital da KFTL se tornou uma referência nas Américas devido à adoção de novas tecnologias, como o Nokia DAC (Nuvem de Automação Digital) e o Nokia MXIE, uma plataforma de rede privada sem fio de alto desempenho de ponta a ponta e digitalização industrial. Ambas as tecnologias serão implementadas na KFTL para oferecer conectividade de grau industrial e capacidades de computação na borda.

A solução da Nokia permitirá à KFTL atender às crescentes demandas da logística moderna, melhorar as medidas de segurança e aumentar a produtividade geral com conectividade sem fio de primeira linha nos cais e pátios do porto.

Os casos de uso incluem o suporte a comunicações críticas para o Sistema de Operação de Terminais (TOS) e outros sistemas e aplicativos operacionais, a conectividade para mais de 100 VMTs (Terminais Montados em Veículos), guindastes e caminhões, bem como a implementação de mais de 100 tablets e 260 dispositivos (Push-to-Talk sobre LTE) para o pessoal. Em um futuro próximo, até 1.300 dispositivos serão conectados e a operação remota e o monitoramento em tempo real do equipamento do terminal serão habilitados.

—Estamos muito satisfeitos em colaborar com a KFTL para aumentar sua competitividade regional. As soluções da Nokia são habilitadoras chave para a produtividade, eficiência e melhorias na segurança operacional. Como o primeiro projeto de rede sem fio privada em um porto do Caribe, essa implementação beneficiará a jornada de digitalização da KFTL—

comentou Marcelo Entreconti, diretor de Empresas da Nokia para a América Latina.

—Buscamos superar as expectativas de nossos clientes ao entregar nossos serviços. Estamos comprometidos em melhorar continuamente nossas operações com segurança e manter a inovação como parte de nosso DNA. A rede LTE privada e 5G da Nokia é um componente-chave da estratégia da KFTL para impulsionar a produtividade e a segurança na ponta—afirmou Carlos Cabrera, Diretor de Operações da KFTL

—Estamos entusiasmados em unir forças com a Nokia para inaugurar uma nova era de conectividade na KFTL. Nosso compromisso com a inovação se alinha perfeitamente com a reputação da Nokia em soluções de redes de ponta. Essa parceria capacitará o terminal com tecnologia avançada, otimizando as operações e garantindo uma comunicação fluida para todas as partes interessadas — disse Victor Agnellini, CEO da EGC International.

As Redes Privadas Sem Fio de Grau Industrial da Nokia fornecem uma conectividade de banda larga mais abrangente, com menor latência e maior previsibilidade e segurança do que soluções alternativas, e, por esse motivo, estão sendo escolhidas por várias indústrias como a espinha dorsal de projetos de transformação digital. De acordo com um estudo recente realizado pela Nokia e GlobalData com 79 multinacionais que implementaram Redes Privadas Sem Fio de Grau Industrial da Nokia, quase 80% dos entrevistados esperavam obter retorno do investimento (ROI) nos primeiros seis meses após a implantação.

A Nokia implantou redes de missão crítica para mais de 2.600 clientes corporativos em várias indústrias. A Nokia também implantou 635 Redes Privadas Sem Fio em empresas de múltiplos setores.