loja-fluminense

20/10/2023

Loja Oficial do Fluminense aposta no e-commerce e bate meta do mês em 48 horas

Clube fechou uma parceria com empresa especializada em comércio eletrônico para repaginar sua loja online e lançar o seu novo terceiro uniforme em homenagem ao Cartola.

A Loja Oficial do Fluminense passou por transformações nos últimos meses. O time carioca, que está na final da Libertadores e busca uma posição no G4 no campeonato brasileiro, também investiu fora das quatros linhas. Em parceria com a Simples Inovação, empresa com foco em modelagem de negócios para o e-commerce, o clube investiu em tecnologia e ações de marketing para melhorar a experiência da compra online para seus milhares de torcedores. A loja oficial do Tricolor agora está de cara nova e foi um grande sucesso no anúncio do novo terceiro uniforme, que 12h após o seu lançamento, já estava esgotado.

—O setor de esportes vem investindo mais e mais no comércio eletrônico. Isso porque o canal de compra tem crescido significativamente no mundo inteiro. O resultado desta parceria com a Loja Oficial do Fluminense é mais uma prova da importância do e-commerce no mundo esportivo— explica Hawan Moraes, CEO e fundador da Simples Inovação, mencionando um levantamento realizado pela Nielsen e EbitNa.

Na Loja Oficial do Fluminense, a grande mudança foi no aprimoramento da experiência mobile, um dos principais meios de compra dos brasileiros atualmente. O foco é fazer com que os torcedores consigam comprar os produtos do time por meio de seus dispositivos móveis de forma mais rápida, prática e satisfatória. Além disso, as mudanças no site tiveram como objetivo trazer mais facilidade de navegação e na finalização de compras personalizadas.

—Sabemos que os consumidores buscam mais agilidade e facilidade em compras online. No futebol, muitos torcedores gostam de ver seu nome ou o de seus familiares na camisa, tenho certeza que essa é uma etapa muito valiosa para os fãs. Nosso objetivo com as mudanças no site foi tornar a jornada do consumidor mais fluida, desde o primeiro clique até a personalização da sua armadura, passando por todas as páginas que ele desejar visitar nesse intervalo —finaliza Moraes.

Simples Inovação — A Simples Inovação é uma empresa com foco em modelagem de negócios para o e-commerce. Fundada em 2013, por Hawan Moraes, indicado na edição da Forbes Under 30 de 2022, a empresa é certificada e reconhecida pelas principais plataformas de e-commerce do Brasil e do mundo como Shopify Expert e Vtex Partner. Ao todo, conta com mais de 2 mil clientes, como O Boticário, Technos, Arno, Everlast, Porto Seguro, Disney, entre outros. A Simples Inovação também possui atuação internacional na Europa, Dubai e Estados Unidos.