incentiv-ganha-premio

20/10/2023

Incentiv ganha prêmio por sua atuação inovadora em leis de incentivo

O Ranking 100 Open Startups reconhece startup de impacto social por seu trabalho na categoria “Legal Tech”.

Premiada por duas outras vezes no Ranking 100 Open Startups, além de já ter recebido um reconhecimento como scaleup no ano passado, a Incentiv acaba de receber a premiação 2023 na categoria “Legal Tech” que contempla startups que inovam no uso de leis com corporações. O Ranking destaca as startups mais atraentes para o mercado corporativo e as corporações líderes em open innovation com startups, ampliando seu reconhecimento e atraindo novas oportunidades de negócios.

No setor de LegalTechs, foram 88 startups com contratos validados de open innovation com corporações. Para alcançar uma posição de Top 10 entre as startups de LegalTechs, foram necessários 117 pontos, medidos objetivamente a partir da quantidade e tipo de relações de inovação aberta firmadas com corporações.

Dentre as tendências de inovação mais exploradas entre as startups de LegalTechs destacam-se “Artificial Intelligence”, “Big Data & Analytics” e “Cloud Computing”. Além disso, os setores de corporações que mais se relacionaram com essas startups foram “Serviços Profissionais”, com 17% dos relacionamentos, seguida por “Serviços Financeiros” (10,8%) e “Serviços e Consultoria de TI” (5,4%).

Além de reconhecer e premiar os principais praticantes de open innovation com startups, o Ranking tem como objetivo fomentar e medir a evolução dessa prática no Brasil e na América Latina. Por contar com critérios objetivos, baseados na quantidade e intensidade dos relacionamentos entre corporações e startups, o Ranking 100 Open Startups é a maior e principal fonte de dados sobre open innovation na América Latina, com grande credibilidade e destaque na imprensa, e é utilizado como referência por empresas e investidores que buscam startups. —Receber essa premiação nos deixa felizes não só por honrar nossa trajetória de muito esforço e trabalho, mas também por abrir portas para novos mercados— comemora Douglas Nicolau, CEO da Incentiv.

Para desenvolver o trabalho de conexão entre empresas e projetos, a Incentiv precisou mergulhar fundo nos universo das leis de incentivo, com investimentos em tecnologia e também em recursos humanos para ter um acervo legal sempre atualizado. De acordo com Douglas, foi graças a esse mapeamento de leis que foi possível tirar mais de 500 projetos do papel e contribuir para que mais de 140 empresas façam um melhor uso de seus tributos, contribuindo para a transformação de 1,5 milhão de vidas. —Acreditamos muito no poder da informação como base para geração de oportunidades, o universo das leis de incentivo ainda é um mistério para muitas empresas e proponentes. nosso desejo é democratizar esses conhecimentos— reforça Douglas.