beechcraft-king-air

20/10/2023

Beechcraft King Air 360 chega à 100ª entrega

Continuando o legado do turboélice empresarial mais popular do mundo.

Wichita, Kansas —A Textron Aviation anunciou no dia 17 de outubro (terça-feira), a entrega do 100º turboélice Beechcraft King Air 360 ao Comprehensive Blood and Cancer Center (CBCC), um cliente de longa data da Textron Aviation. Esta entrega solidifica ainda mais a posição do Beechcraft King Air como a família de aeronaves turboélice executivas mais popular do mundo.

O Beechcraft King Air 360/360ER foi projetado e fabricado pela Textron Aviation Inc., uma empresa da Textron Inc.

—Temos orgulho em fornecer soluções de aeronaves para nossos clientes com o que há de mais moderno em tecnologia de aviação. A fuselagem, aviônica e interior atualizados do King Air 360 proporcionam aos nossos passageiros uma experiência de voo confortável e confiável— disse Lannie O’Bannion, vice-presidente sênior de Vendas Globais e Operações de Voo. —A família de aeronaves King Air é conhecida por sua versatilidade e confiabilidade, e esta 100ª entrega do 360 é um marco emocionante no sucesso contínuo de um produto lendário—.

A CBCC é pioneira no tratamento global do câncer, incluindo ensaios clínicos de ponta sobre o câncer que levaram ao desenvolvimento de novos medicamentos no tratamento do câncer. Trabalhando há décadas com a Rede UCLA Trio, a CBCC proporcionou aos pacientes acesso a novos ensaios clínicos. Muitos desses ensaios clínicos mudaram a forma como a terapia contra o câncer é administrada hoje. A CBCC CRO (Organização de Pesquisa Clínica) também oferece aos pacientes acesso a ensaios clínicos em todo o mundo.

—A adição desta aeronave será uma virada de jogo para nós em termos de produtividade —disse o Dr. Ravi Patel, diretor médico do CBCC. —Estamos entusiasmados com o aumento da capacidade que o King Air 360 nos dará para expandir globalmente a nossa prestação de cuidados e investigação sobre o cancro—.

Quase 7.800 turboélices Beechcraft King Air foram entregues a clientes em todo o mundo desde 1964, tornando-os a família de turboélices empresariais mais vendida do mundo. A frota mundial ultrapassou 62 milhões de horas de voo em seus 59 anos, servindo funções em todos os ramos das forças armadas dos EUA e voando em missões comerciais e especiais em todo o mundo.

King Air 360 — O cockpit King Air 360 apresenta a adição do ThrustSense Autothrottle Innovative Solutions & Support (IS&S). O autothrottle apoia os pilotos em sua missão crítica de entregar pessoas ou carga, gerenciando automaticamente a potência do motor desde a decolagem até as fases de subida, cruzeiro, descida e arremetida do voo. Outra atualização importante no cockpit é o novo controlador digital de pressurização, que programa automaticamente a pressurização da cabine durante a subida e a descida, reduzindo a carga de trabalho do piloto e aumentando o conforto geral dos passageiros.

Outras atualizações incluem uma altitude de cabine mais baixa no teto certificado da aeronave de 35.000 pés – mais de 10% menor quando comparado ao King Air 350i. O nível melhorado de altitude da cabine proporciona maior conforto aos passageiros, especialmente durante voos mais longos.

A cabine redesenhada, por sua vez, apresenta um novo visual impressionante com armários, divisórias e bordas laterais construídos artesanalmente, materiais e acabamentos atualizados, juntamente com todos os novos esquemas interiores. Outras comodidades padrão em toda a linha King Air incluem mesas de trabalho extraíveis, tomadas elétricas, estações de carregamento USB e um banheiro privativo na popa.

—Para nós, é uma felicidade enorme celebrar a 100ª entrega do King 360 em tão pouco tempo. Esse número tão significativo atesta o sucesso do produto e o compromisso da Textron Aviation em fazer aeronaves que se adequam a todo tipo de missão, em diferentes ambientes. Motivo de orgulho para a fábrica e para nós da TAM Aviação Executiva, que comercializamos o modelo no país —afirma Leonardo Fiuza, presidente da TAM AE.

No Brasil, a comercialização da aeronave é feita exclusivamente pela TAM Aviação Executiva.