aviao-maskargo

17/10/2023

Unisys lança solução baseada em computação quântica

Para desafios complexos de otimização logística. Quantum é um divisor de águas que maximiza a capacidade, traduzindo-a em economia de tempo e custos; solução produz análises específicas do setor em segundos.

A Unisys (NYSE: UIS) apresenta ao mercado Unisys Logistics Optimization™, uma nova solução quântica projetada para ajudar as organizações a resolver desafios complexos de otimização logística em segundos. À medida que os custos logísticos continuam a aumentar, as empresas tentam urgentemente redefinir o processo de envio de mercadorias para melhorar a experiência do cliente, diminuir os custos e gerar receitas incrementais adicionais. É aqui que entra a Unisys Logistics Optimization™. Repleta de insights específicos do setor, a solução aproveita uma combinação de computação quântica, análises avançadas de dados e inteligência artificial (IA) para gerar resultados de negócio.

Unisys Logistics Optimization™ usa modelos pré-treinados para gerar respostas a consultas complexas em segundos. Isto representa um salto substancial, uma vez que esta rápida recuperação não era possível anteriormente. As ferramentas computacionais tradicionais levariam anos para coletar e aprender com os dados operacionais para produzir resultados semelhantes. A solução fornece às empresas de logística, como transportadoras de carga aérea, um plano ideal para embalar, armazenar e encaminhar remessas em vários veículos de forma mais eficiente e econômica.

Pilotando a nova solução em busca de seu próximo avanço na otimização logística está o braço de carga do Malaysia Aviation Group (MAG), MAB Kargo Sdn Bhd (MASkargo), que atende quase 100 destinos em todo o mundo. Atualmente, os planejadores de voo da companhia aérea gastam uma quantidade significativa de tempo selecionando e atribuindo manualmente cada remessa a dispositivos de carga unitária (ULDs), resultando em altas despesas operacionais. A Unisys implementará uma solução segura e confiável que fornecerá aos planejadores de voo da MASkargo um plano gráfico de carga adaptado para maximizar sua capacidade, lucratividade e capacidade de gerenciar remessas prioritárias que atendam às expectativas dos clientes.

—A MASkargo busca continuamente maneiras de aumentar a eficiência, melhorando a experiência do cliente e os pontos de contato —comentou Mark Jason Thomas, CEO da MASkargo. —Nossa colaboração com a Unisys representa parte da jornada de digitalização da MASkargo, empregando o uso de computação quântica, inteligência artificial e machine learning para otimizar processos, apoiando o planejamento de rede e garantindo uma comunicação confiável e clara de informações precisas—.

A Unisys tem um extenso histórico de atendimento e inovação para empresas de logística e transporte há mais de 30 anos, colocando a empresa em uma posição única para oferecer uma vasta experiência no setor. Ao contrário de outras soluções no mercado, Unisys Logistics Optimization™ não requer nenhum treinamento adicional em dados para iniciar a implantação e não altera a infraestrutura ou as operações de TI existentes – proporcionando valor imediato e contínuo aos clientes, à medida que sua precisão melhora ao longo do tempo através de testes diários, por isso nunca fica desatualizado.

—Conter os custos logísticos é uma missão crítica e as empresas estão buscando soluções que atendam a essa importante necessidade —disse Chris Arrasmith, vice-presidente sênior de Soluções de Computação Corporativa da Unisys. —Construímos uma verdadeira previsão operacional integrando análises avançadas, machine learning reforçado e o melhor das arquiteturas de computação quântica clássicas e novas, o que nos permite agregar valor quase em tempo real para os clientes—.

Unisys Logistics Optimization™ foi desenvolvido para carga aérea, operadores terrestres e despachantes e foi projetado para ajudar as empresas de logística a otimizar de três maneiras: Capacidade: A solução avalia estratégias de carregamento para empresas, prevendo e prescrevendo cenários para construções de paletes e ULD, permitindo mais saídas no dia da remessa. Também ajuda a identificar oportunidades de receita adicional para as operadoras, detectando espaço não utilizado.

Estoque: A solução pode prever e prescrever locais e requisitos de embalagem no estoque, bem como quantidades de estoque e sensibilidade de frete. Isso reduz os tempos de embalagem e construção, minimizando danos ou estragos no frete, evitando reclamações dispendiosas.

Roteamento: A solução avalia todas as rotas potenciais e incorpora conjuntos de dados dinâmicos, como clima e tempos de viagem, para otimizar e identificar rotas ideais de logística reversa e de saída.

Unisys — A Unisys é uma empresa global de soluções de tecnologia que oferece resultados de sucesso para as empresas e os governos mais exigentes do mundo. Nossas soluções — local de trabalho digital, soluções de nuvem, aplicações e infraestrutura, soluções de computação corporativa e soluções de processos de negócios — ajudam nossos clientes a desafiar o status quo e criar novas possibilidades. Para saber como oferecemos inovações aos nossos clientes — e como temos impulsionado o possível há 150 anos.|#Unisys150. 

MASkargo —MAB Kargo Sdn Bhd (MASkargo) é o braço de carga aérea e subsidiária do Malaysia Aviation Group (MAG), uma organização de aviação global que compreende três portfólios de negócios focados em Airlines, Loyalty and Travel Solutions (LTS) e Aviation Services. A MASkargo opera três cargueiros A330-200F a partir de sua base no Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur. A MASkargo oferece uma gama de serviços no comércio de logística aérea, incluindo capacidade de barriga, que atende quase 100 destinos em todo o mundo, bem como instalações de armazenamento em KLIA, Aeroporto Internacional de Penang, Aeroporto Internacional de Kuching e Aeroporto Internacional de Kota Kinabalu.