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17/10/2023

A Era do Hidrogênio amanhece no Complexo Portuário da Baía de San Pedro

Subsídio federal de até US$ 1,2 bilhão ajudará no futuro com emissões zero da cadeia de fornecimento de energia.

Califórnia, EUA — Os esforços dos portos da Baía de San Pedro para ajudar a semear um mercado robusto de hidrogênio verde para auxiliar na busca de operações com emissões zero tiveram início esta semana com um anúncio do Departamento de Energia dos EUA de que concederá uma doação de até US$ 1,2 bilhões para uma parceria público-privada formada para liderar a tentativa da Califórnia de criar um centro de hidrogênio.

Os portos de Long Beach e Los Angeles, que juntos constituem o maior complexo portuário do país, são parceiros do projeto no esforço para promover a utilização do combustível hidrogênio na movimentação de mercadorias através do financiamento Arches. O financiamento do Arches irá para projetos em todo o estado. Os dois portos da Baía de San Pedro saberão nos próximos meses quanto receberão do Arches. Estes fundos, a serem complementados pelos portos e seus inquilinos, envolverão a implantação de equipamentos de movimentação de carga com células de combustível de hidrogênio e caminhões ou estações móveis de abastecimento de hidrogênio nos terminais dos portos. As fases subsequentes adicionarão equipamentos adicionais de movimentação de carga e apoiarão a implantação em todo o estado de 5.000 caminhões pesados com células de combustível de hidrogênio.

Arches —Aliança para Sistemas Renováveis de Energia de Hidrogênio Limpo, administrou o pedido de subsídio da Califórnia para um centro de hidrogênio verde no âmbito do programa Regional Clean Hydrogen Hubs (H2Hubs) do Departamento de Energia dos EUA. Financiado pela Lei Bipartidária de Infraestrutura, o programa H2Hubs será um dos maiores investimentos da história do Departamento de Energia.

—Investir dólares federais para estabelecer um centro regional de hidrogênio limpo é um sucesso tanto para o nosso clima quanto para a economia— disse o deputado norte-americano Robert Garcia. —Graças à Lei Bipartidária de Infraestrutura, estamos fornecendo financiamento crucial que levará a nação a uma redução poluição e emissões nocivas de efeito estufa. Continuaremos a lutar por projetos que melhorem a qualidade de vida das nossas comunidades e espero continuar a trabalhar com os meus colegas para apoiar as nossas infraestruturas e objetivos ambientais.”

—Ao estabelecer um Centro de Hidrogênio Verde, teremos agora a capacidade de acelerar a produção de hidrogênio renovável que irá limpar o nosso ar, gerar empregos verdes de alta qualidade para as nossas comunidades locais e ajudar a fornecer energia à Califórnia para o futuro— disse Long Beach. prefeito Rex Richardson. —Quero agradecer à administração Biden, ao Departamento de Energia e à ampla coalizão de grupos trabalhistas, comunitários, ambientais e empresariais por realizar este investimento histórico em direção a um futuro de energia limpa para nossa comunidade—.

—Este investimento nos deixará um passo mais perto de fornecer um ambiente mais limpo e saudável em nossas comunidades locais e para os trabalhadores que movimentam cargas—disse o presidente da Comissão do Porto de Long Beach, Bobby Olvera Jr. complexo portuário mais movimentado, também aceleraremos o desenvolvimento de tecnologia e infraestrutura para apoiar uma rede nacional de hidrogênio limpo, que reduzirá drasticamente as emissões de gases com efeito de estufa e combaterá as alterações climáticas—.

—O hidrogênio terá um papel crítico à medida que aproveitamos múltiplas opções tecnológicas para atingir emissões zero— disse Mario Cordero, CEO do Porto de Long Beach. —Este financiamento que a Arches garantiu é uma oportunidade importante para acelerar a revolução de emissões zero que está acontecendo no complexo portuário da Baía de San Pedro. Estamos entusiasmados com as células de combustível de hidrogênio que alimentam não só equipamentos de movimentação de carga e caminhões de transporte no curto prazo, mas também, nos próximos anos, rebocadores, locomotivas e outros veículos utilizados para movimentar carga. Estamos gratos à administração Biden e ao gabinete do governador Gavin Newsom pelo seu compromisso com um futuro de energia limpa—.

O prefeito de Long Beach, Rex Richardson, é flanqueado pela vereadora Mary Zendejas, pela vice-prefeita Cindy Allen, pelo CEO do porto de Long Beach, Mario Cordero, pela vice-presidente do Conselho de Comissários do Porto de Long Beach, Bonnie Lowenthal, e por autoridades portuárias, municipais e trabalhistas.

O Porto de Long Beach emitiu recentemente um pedido de informações para avaliar o interesse no desenvolvimento de infraestruturas de hidrogénio no porto. Foram recebidas numerosas propostas, abrangendo uma variedade de tipos de projetos potenciais. As informações serão utilizadas para determinar os próximos passos para o avanço da infraestrutura de hidrogénio na área portuária.

Juntos, os portos de Long Beach e Los Angeles criaram o histórico Plano de Acção para o Ar Limpo (CAAP) — uma estratégia abrangente, inovadora e abrangente para combater todas as fontes de poluição atmosférica relacionada com os portos.

Atualizado em 2017, o CAAP é uma estratégia abrangente para acelerar o progresso rumo a um futuro com emissões zero, ao mesmo tempo que protege e fortalece a posição competitiva dos portos na economia global. Desde 2005, as emissões de poluição atmosférica relacionadas com o porto no Porto de Long Beach caíram 91% para partículas de diesel, 63% para óxidos de azoto e 97% para óxidos de enxofre. As metas para a redução dos gases com efeito de estufa provenientes de fontes relacionadas com os portos foram introduzidas como parte do CAAP de 2017. O documento apela aos portos para reduzirem os GEE em 40% abaixo dos níveis de 1990 até 2030 e em 80% abaixo dos níveis de 1990 até 2050. O Plano de Acção para o Ar Limpo foi originalmente aprovado em 2006. | www.cleanairactionplan.org.

O Porto de Long Beach é líder global em iniciativas portuárias verdes e atendimento ao cliente de alto nível, movimentando cargas com confiabilidade, velocidade e eficiência. Sendo a principal porta de entrada dos EUA para o comércio transpacífico, o Porto movimenta um comércio avaliado em 200 mil milhões de dólares anualmente e apoia 2,6 milhões de empregos nos Estados Unidos, incluindo 575 mil no sul da Califórnia e um em cada cinco empregos em Long Beach. Em 2022, os líderes da indústria nomearam-no —O Melhor Porto Marítimo da Costa Oeste da América do Norte— pelo quarto ano consecutivo. O Porto teve seu segundo ano mais movimentado em 2022, com 9,13 milhões de unidades equivalentes a vinte pés movimentadas. Durante os próximos 10 anos, o Porto está a planear 2,2 mil milhões de dólares em melhorias de capital destinadas a aumentar a capacidade, a competitividade e a sustentabilidade.