A Prudential do Brasil, maior seguradora independente no segmento de pessoas do país, inova mais uma vez e lança o seguro Prudential Vida e Saúde, único produto do mercado a incluir cobertura vitalícia para doenças graves. O produto pode ser adquirido por pessoas com idades entre 14 e 70 anos e possibilita utilizar até 50% do capital segurado total contratado para morte em uma indenização em vida. O valor da cobertura é o maior já oferecido pela modalidade no país e pode chegar a R$ 5 milhões.
Este adiantamento poderá ser feito após a quitação da apólice e em casos de diagnóstico de 13 tipos de doenças graves e procedimentos médicos cobertos, como câncer, AVC, insuficiência renal terminal, esclerose múltipla, queimaduras graves, transplante de órgãos, cirurgia para troca de válvulas cardíacas, entre outros. Ao adquirir essa cobertura, o cliente passará a contar também com assistências como telemedicina para especialidades médicas, psicoterapia, segunda opinião médica, entre outros. O Prudential Vida e Saúde é um seguro de vida e não tem relação com seguro ou plano de saúde.
De acordo com o vice-presidente de Marketing, Produtos e Digital da Prudential, Carlos Cortez, o novo produto foi pensado para todas as fases da vida da pessoa, oferecendo tranquilidade financeira em um momento de necessidade. —O novo Prudential Vida e Saúde é inovador porque acompanha a evolução do cliente combinando saúde e longevidade. Temos orgulho de manter a vocação pioneira da Prudential e inovar oferecendo produtos e coberturas exclusivas para doenças graves no Brasil —afirma.
A demanda por proteções que podem ser usadas em vida vem crescendo ano a ano no Brasil. Essa tendência já havia sido observada pela Prudential em um estudo que apontou que mais de 40% dos clientes buscaram a proteção em vida como motivação para a contratação do seguro. Somente no primeiro semestre, a Prudential registrou R$ 195 milhões em prêmios emitidos no ramo de Doenças Graves Individual, o que representa um crescimento de 22%, acima da média do mercado. Atualmente, a Prudential é líder de mercado em Doenças Graves, com cerca de 50% de participação de mercado.