diego-ribas

03/10/2023

Diego Ribas é o novo embaixador da Escola Flamengo

Apresentação aconteceu durante a convenção anual com os franqueados da rede; acordo foi conduzido pela agência Alob Sports, responsável pela imagem do craque.

A Escola Flamengo ganhou um reforço multicampeão. Diego Ribas é o novo embaixador da rede de escolas oficiais do clube, e já marcou presença na convenção anual dos franqueados, no dia 28 de setembro (quinta-feira), no Rio de Janeiro. O acordo entre as partes foi conduzido pela agência Alob Sports, responsável pela gestão de imagem do craque.

Agora, Diego Ribas dividirá com milhares de jovens de todo o país sua experiência ao longo de 20 anos de carreira como jogador profissional, abordando temas como liderança, inteligência emocional, planejamento financeiro, entre outros. Com seu projeto voltado para o desenvolvimento de atletas, “O Grande Time”, o novo embaixador também irá colaborar com direcionamento para os responsáveis dos alunos, processo fundamental para a construção de vida dos mais novos.

—Estou muito feliz por integrar o time da Escola Flamengo. Juntos, vamos agregar muito valor na vida de milhares de garotas e garotos de todo Brasil. Será um prazer participar da jornada desses jovens que sonham em viver do futebol e, o mais importante, colaborar na construção e evolução deles como cidadãos— celebra o ex-jogador.

A identificação de Diego Ribas com o Flamengo foi instantânea e o relacionamento com a Nação Rubro-Negra sempre foi intenso. Desde a sua inesquecível chegada ao Rio de Janeiro, em 2016, na qual os torcedores lotaram o aeroporto para recepcionar o então novo reforço do clube, até sua emocionante despedida no Maracanã, em novembro do ano passado, a história foi construída por fatos marcantes e inúmeras conquistas.

No total, foram 285 jogos com o Manto Sagrado e 12 títulos conquistados, quase todos com a missão de erguer o troféu como capitão do time. Na galeria de títulos estão duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, duas Supercopas, uma Recopa Sul-Americana e quatro Cariocas.

—Estamos extremamente felizes com essa parceria. O Diego personifica os valores e princípios que a marca Escola Flamengo representa, não só por sua incrível carreira no futebol, mas também por sua ética dentro e fora do campo. A presença dele como embaixador fortalece ainda mais nossa missão de inspirar jovens talentos. Estamos ansiosos para tudo que está por vir— explica o sócio e diretor de operações da Time Forte, Rafael Serra. A empresa é a responsável pela gestão do projeto.

Com a proposta inicial de evoluir a capacidade motora dos alunos, a Escola Flamengo está presente em todos os estados do país, sendo mais de 250 unidades e milhares de jovens em ação. Os treinos são dinâmicos e recreativos, seguindo a metodologia Flamengo, a mesma praticada nas categorias de base do clube, visando o desenvolvimento técnico e social, para que cresçam também como cidadão fora dos campos.| escolaflamengo.com.br e @escolaflamengo | @alobsports.

Alob Sports — A bola sob outro ponto de vista. Essa é a visão de mercado da Alob Sports, empresa fundada por Bernardo Pontes em sociedade com Claudio Andrade, ambos com anos de experiência no mercado e referências nacionais em marketing esportivo. Em pouco mais de um ano de atuação, considerando o lançamento inicial com a nomenclatura BP Sports até a mudança para o nome atual, anagrama de Bola, a agência assinou diversos cases de sucesso com clientes como Diego Ribas, Betano, Brownie do Luiz, Hebron, entre outros.