leandro-rubio

21/09/2023

Starbem capta R$ 5 milhões e mira expansão para mercado norte-americano

Healthtech reúne mais de 230 mil usuários ativos e espera faturar R$ 10 milhões em 2023.

Com a missão de promover o cuidado integral da saúde e ser uma alternativa mais acessível às empresas, a healthtech Starbem acaba de captar mais R$ 5 milhões em uma rodada Seed. Os recursos de investidores-anjo brasileiros serão destinados para a ampliação do time e outras áreas estratégicas, como tecnologia e marketing, além de impulsionar a expansão nacional e internacional do negócio. Dessa forma, a startup estima fechar 2023 com R$ 10 milhões de faturamento.

Ao todo, desde 2020, quando foi fundada no auge da pandemia, a Starbem já captou aproximadamente R$ 10 milhões. De acordo com o cofundador e CEO Global, o cardiologista Leandro Rubio, o setor está aquecido, mas carece de propostas de impacto mundial. —Essa rodada traz um foco ainda maior para o nosso plano de negócios para o Brasil, mas também para a expansão global da Starbem. É um mercado muito aquecido, já que a demanda pelo cuidado da saúde, principalmente a mental, tem aumentado muito recentemente— sinaliza Rubio.

Recentemente, a Starbem foi a única healthtech selecionada — entre 1.600 inscritas — para participar no Canadá da edição Toronto Accelerator 2023 da Techstars, uma das maiores aceleradoras de startups do mundo. Com a participação no programa, a empresa iniciou suas operações na América do Norte, com foco prioritário em levar atendimento online psicológico ao grande número de latinos que vivem em território norteamericano, um mercado de mais de 60 milhões de pacientes potenciais.

Apenas no Brasil, a empresa possui hoje mais de 230 mil usuários ativos e 96 empresas clientes, além de parceiros como Gympass, TotalPass, laboratórios dos grupos A+, Dasa, Labi Exames, Sabin e Hermes Pardini e as drogarias Drogasil e Droga Raia, com benefícios que ultrapassam 20% de desconto.

Saúde integral —Disponível para Android e iOS, o app da Starbem oferece mais de 15 especialidades em seu aplicativo de fácil utilização. Dentre elas, estão clínica geral, urologia, psicologia e até mesmo psiquiatria e nutrição, que são menos comuns em serviços do setor. O principal diferencial do negócio é operar sob os conceitos de prevenção e saúde integrada, como afirma Leandro Rubio.

— A gente acredita que saúde não é sobre sintomas isolados e que prevenir vem antes de remediar, como já diz a sabedoria popular. Ter essa mentalidade e buscar soluções como a Starbem traz diversos ganhos para as empresas, já que pesquisas mostram que colaboradores saudáveis são mais engajados, mas, principalmente, beneficia as pessoas tanto dentro quanto fora de seus ambientes de trabalho. Vemos isso no feedback dos usuários da psicologia da Starbem, com 93% deles respondendo estarem satisfeitos com o nosso atendimento e 98% relatando melhora na saúde mental— explica Rubio.

Para ampliar os cuidados de seus pacientes e também suportar o tratamento, a healthtech disponibiliza, dentro de seu próprio aplicativo, o StarCheck. Por ele, é possível receber indicativos sobre a saúde em apenas 30 segundos e gratuitamente, graças à Inteligência Artificial (IA). A leitura facial pela câmera do celular fornece dados sobre o nível de estresse, pressão arterial, frequência cardíaca e respiratória, dentre outros. Pela facilidade e agilidade, o StarCheck recebeu o apelido de “selfie da saúde”.

Starbem — Com um aplicativo de fácil utilização, a Starbem oferece consultas por videochamada pelo celular. São mais de 15 especialidades médicas, psicologia e nutrição. Há ainda parceria com laboratórios dos grupos A+, Dasa, Labi Exames, Sabin e Hermes Pardini, que dão até 15% de desconto em exames e até 26% de desconto em unidades da Drogasil e Droga Raia. Fundada no auge da pandemia por Cristiano Kanashiro e Leandro Rubio Faria, a Starbem também conta com o StarCheck, que mede dados de saúde gratuitamente para quem baixa o aplicativo.