escavadeira-link-belt

20/09/2023

Escavadeira Link-Belt oferece economia de combustível e agilidade em grandes obras

O modelo de escavadeira 210X3E da Link-Belt tem conquistado mais clientes na América Latina também pela durabilidade, mobilidade e segurança.

A economia de combustível é apontada por clientes como o principal diferencial da escavadeira 210X3E da Link-Belt. De acordo com as especificações técnicas, a redução é de pelo menos 14% em relação aos equipamentos da série X2 da marca. Isso é possível por causa do sistema hidráulico controlado eletronicamente, que resulta também no aumento da velocidade de trabalho em 4%. Trata-se de uma combinação de tecnologias de última geração, acrescentando mais inteligência no controle de bombas com o motor Isuzu, desenvolvido especialmente para o modelo.

O equipamento possui três modos de trabalho que permitem escolher a melhor combinação de potência, precisão e economia de combustível: trabalhos de alta produção em curto prazo (modo SP), melhor relação entre economia de energia e combustível com alta produção (modo H) e total economia e precisão (modo A).

Quem confirma essa economia é Eduardo Rodrigo Botelho, sócio-diretor da Construtora Nhambiquaras. Ele afirma que a escavadeira 210X3E se mostrou uma máquina muito robusta, de fácil operação, e teve uma ótima aceitação por parte dos operadores. —O principal, além da agilidade no serviço e da mobilidade das lanças, é o consumo, que é onde mexe no bolso. O consumo dela tem sido em torno de 20% menor em comparação às concorrentes que eu tenho aqui na empresa —afirma.

Botelho está usando a máquina na construção da avenida Contorno Leste, que liga Cuiabá, capital de Mato Grosso, à rodovia Emanuel Pinheiro, a MT-251. O corredor comercial tem 17,3km de extensão e, segundo a prefeitura, vai beneficiar 200 mil pessoas de mais de 50 bairros de Cuiabá. Parte da obra é realizada pela Construtora Nhambiquaras, que teve este ano a primeira experiência com um equipamento Link-Belt.

Outros diferenciais da 210X3E —A escavadeira 210X3E tem peso operacional de 21 toneladas, alcance máximo de 9,73 metros na horizontal e atinge profundidade máxima de escavação de 6,65 metros. Além da economia de combustível e agilidade, o equipamento tem ainda outros diferenciais como conforto, durabilidade, segurança e mobilidade.

A cabine da Link-Belt série X3E é mais robusta e espaçosa que a de todos os modelos anteriores. É equipada com um monitor LCD colorido de alta definição de sete polegadas que permite fácil visualização e controle total da telemetria do equipamento durante a operação.

A manutenção é imediata com fácil acesso ao nível do solo a todos os pontos de serviço de rotina incluindo baterias, filtros de combustível, filtro de óleo do motor, filtro de ar de dois elementos e filtro do ar-condicionado da cabine.

A máquina é projetada para durar mais tempo e tem uma das melhores garantias do mercado. Conta com braço e lança HD, melhorias na estrutura do carro e nos componentes de deslocamento.

Construtora Nhambiquara —A Construtora Nhambiquaras está há 30 anos no mercado e atua na baixada cuiabana e em Várzea Grande, no estado de Mato Grosso. É especializada em pavimentação, terraplenagem e implantação de rodovias.

O sócio-diretor da empresa, Eduardo Rodrigo Botelho, disse que pretende padronizar a frota de escavadeiras e dará prioridade aos equipamentos da marca Link-Belt. Recentemente, adquiriu mais uma escavadeira 210X3E.

LBX Company —A matriz da LBX está localizada em Lexington, no Estado do Kentucky (EUA) e suas origens datam de 1874. A marca é sinônimo de equipamentos inovadores para as indústrias florestal, reciclagem, demolição e de manuseio de materiais.

Atua nas Américas, de Norte a Sul, atendendo a uma base de clientes leais em parceria a uma forte rede de distribuidores. Por intermédio dos distribuidores, são fornecidos treinamentos, peças, serviços e suporte técnico para os proprietários de equipamentos Link-Belt.

Link-Belt Latin America — As escavadeiras Link-Belt® chegaram na América Latina em 2004, mas ganharam ainda mais espaço no mercado latino-americano a partir de 2012, quando a LBX do Brasil, subsidiária da americana Link-Belt Excavator Company, empresa do grupo japonês Sumitomo, se estabeleceu na cidade de Sorocaba (SP). Deste então, os equipamentos têm aliado a tradição da marca americana de quase 150 anos de mercado com a tecnologia e qualidade consagradas da indústria japonesa.