petrobras-premio-trt

16/09/2023

Petrobras é premiada por acordos na Justiça do Trabalho

Companhia realizou 895 conciliações trabalhistas em 2023, somando R$ 63 milhões em pagamentos.

A Petrobras recebeu certificados de reconhecimento dos TRTs do Rio de Janeiro e do Espírito Santo pelos acordos trabalhistas firmados este ano, envolvendo especialmente processos ajuizados por empregados de empresas prestadoras de serviços. Em 2023, a companhia já celebrou 895 acordos judiciais em todos os tribunais do país, somando R$ 63 milhões em pagamentos. O número de conciliações já é superior ao registrado em todo o ano passado (847).

É a primeira vez que Petrobras recebe esse tipo de reconhecimento da Justiça do Trabalho. O certificado entregue pelo TRT da 1ª Região (Rio de Janeiro) considera os expressivos resultados atingidos na VII Semana Nacional de Conciliação Trabalhista, ocorrida entre os dias 22 a 26 de maio de 2023. Na solenidade foram premiadas as Varas do Trabalho e as empresas com maior destaque e a Petrobras foi contemplada com a terceira colocação no que se refere às empresas com maior índice de conciliação.

No dia 18 de agosto, a Petrobras recebeu do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (Espírito Santo) o “Certificado de Empresa Conciliadora” por ter aderido com resultados efetivos ao movimento em prol do estímulo e do fortalecimento da conciliação, participando ativamente da Sala Permanente de Conciliação do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas(Cejusc) do Tribunal durante o primeiro semestre de 2023.

—Importante o reconhecimento da Petrobras como uma empresa comprometida com a conciliação e a pacificação social, que nos motiva a cada dia fomentar mais esta iniciativa — afirma o gerente de Gestão de Escritórios Jurídicos da Petrobras, Marco Aurélio Ferreira Martins.