ParkJacarepaguá terá um estúdio de vidro inédito para produção de podcasts. O hub de inovação é uma parceria de shoppings da Multiplan do Rio com a agência Torie. Podcasts como o “Tourocast”, de Rogério Minotouro, e “50 por 1”, de Alvaro Garnero, serão produzidos no local.
O público que frequenta o shopping ParkJacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro, poderá ver de perto como funciona a gravação de podcasts. Isso porque o shopping em sociedade com a agência Torie, vai inaugurar até o fim do mês de setembro o MultiStudios, um inédito estúdio de vidro especializado em produção de conteúdo em formato audiovisual, com foco em podcasts de temas variados. Já são 14 produções confirmadas, entre programas já populares e estreantes. Entre eles estão “50 por 1”, de Alvaro Garnero; “Fala Kadu”, de Kadu Moliterno; e “Tourocast”, de Rogério Minotouro, por exemplo.
—Estamos apostando em um projeto que já é uma tendência mundial e que une entretenimento e tecnologia de ponta. Uma oportunidade não só para apresentar grandes nomes ao nosso público, mas também para revelar novos talentos— diz Vitor Cardoso, gerente de marketing do ParkJacarepaguá e do ParkShoppingCampoGrande.
O projeto conta com um estúdio atraente e descontraído, instalado em uma estrutura de vidro. As gravações dos podcasts prometem capturar a atenção de um público diversificado não só no on-line, como também presencialmente, nos shoppings, atraindo os olhares de quem passar pelos corredores. O MultiStudios possui os equipamentos mais modernos do mercado, incluindo câmeras de alta definição em 4k e recursos que garantem a qualidade final na edição do som e da imagem.
—A ideia é permitir que os espectadores acompanhem tudo, vendo os hosts e entrevistados, ouvindo as conversas e até participando das gravações. O projeto do MultiStudios abre portas para novas possibilidades de experiências e interação entre pessoas e marcas, principalmente com o público no shopping. A proposta é torná-lo um centro de entretenimento, lazer e comunicação com ótimo engajamento —explica Thiago Oliveira, sócio diretor da Torie.
—O conceito do MultiStudios é inédito no país. Nossa estrutura oferece, de uma só vez, excelência técnica para os produtores de conteúdo, uma nova plataforma para ativações e patrocínios, além de ser uma grande atração para o público do shopping— conta Cassio Pacheco, sócio fundador e diretor comercial da Torie.
O MultiStudios conta ainda com a parceria da Inovarte Produções. No mercado há mais de 16 anos, a Inovarte tem em sua trajetória diversos projetos, como realities, novelas e eventos de grande porte, como Réveillon de Copacabana, shows do Alok, Esperança Rio e Copa América.
Podcasts confirmados: Tourocast – Rogério Minotouro (artes marciais); Musicalizando – Rafael Brahma (música); 50 por 1 – Alvaro Garnero (Turismo e Viagens); MãePod – Pérola Faria e Robertha Portella (maternidade); Fala Kadu – Kadu Moliterno e Cris Moliterno (vida e bem-estar); Aloha Podcast – Rico de Souza (surf lifestyle); TSM: A Mãe! – Shana Muller e Tatiana Roesler (maternidade); O canal do Tchao – Eduardo Tchao (jornalístico); Voltando a fita – Sylvinho Blau-Blau (talkshow); Animacast – Kenya Camerotte e Berthaldo Souza (religião); Beleza de Podcast – Carina Arruda (beleza e autoestima); João Mendes Entrevista – João Mendes (jurídico); Herocast – Zé Eduardo, Nilson Filatieri e Rafael Carvalho (empreendedorismo); Playcast – André Georges (esporte e inspiração); You Cast – Pedro Marcondes (idioma e superação).