gomes-da-costa

13/09/2023

Gomes da Costa é eleita a empresa cidadã de Santa Catarina

Prêmio realizado pela ADVB/SC reconheceu o compromisso da empresa com a Sustentabilidade e Governança

A Gomes da Costa -—empresa líder no segmento de pescados enlatados — é a vencedora do Prêmio Empresa Cidadã ESG ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil em Santa Catarina (ADVB/SC), nas categorias Ambiental e Governança, em reconhecimento ao compromisso da empresa em promover a sustentabilidade e a gestão empresarial transparente.

A conquista do prêmio, que há 24 anos destaca as melhores práticas de responsabilidade social/cultural, ambiental e de governança corporativa das empresas catarinenses, demonstra o comprometimento da Gomes da Costa em minimizar os impactos ambientais, promover a conservação dos recursos naturais e adotar práticas de produção sustentáveis. Além disso, o júri destacou os padrões de governança corporativa da companhia, que asseguram a transparência, ética e integridade na sua operação.

—A Gomes da Costa acredita que a responsabilidade social e a sustentabilidade são fundamentais para o sucesso da empresa. Ao receber este prêmio, reafirmamos os princípios e a determinação em aprimorar nossas práticas empresariais para contribuir positivamente com a comunidade local e o meio ambiente —afirma Maria Eduarda Grubba, responsável pela sustentabilidade da Gomes da Costa.

Em 2023, a Gomes da Costa recebeu mais dois importantes reconhecimentos na área de sustentabilidade. A fábrica de embalagens, localizada em Itajaí, recebeu a certificação Lixo Zero, do Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB), que reconhece a adoção de práticas ambientalmente responsáveis com foco na redução, reutilização, reciclagem e compostagem de resíduos.

Já o Programa Resíduo Zero da Gomes da Costa, em que as ações visam alcançar até 2025 o manejo de 100% dos resíduos sólidos valorizados, eliminando o retorno das sobras para aterros, recebeu o Prêmio Expressão de Ecologia, premiação ambiental com maior longevidade ininterrupta do Brasil e certificada pelo Ministério do Meio Ambiente.