Gerada pela publicidade digital. Os anunciantes da Adsmovil poderão medir e quantificar o impacto gerado pelas emissões de suas campanhas publicitárias. Esta iniciativa faz parte da abordagem geral da Adsmovil em relação à responsabilidade ambiental.
A Adsmovil, empresa de dados e tecnologia especializada em publicidade digital, estendeu o seu compromisso em reduzir o impacto ambiental e compensar as emissões de dióxido de carbono geradas pelas campanhas publicitárias de seus clientes, plantando 100.000 árvores nos próximos três anos. Graças a essa medida, será possível capturar potencialmente 237.000 toneladas de carbono nos próximos 10 anos.
Por meio da colaboração com a Scope3, a principal fonte de dados do setor publicitário sobre emissões da cadeia de abastecimento, a Adsmovil poderá medir, entender e quantificar o impacto gerado pelas emissões da energia consumida no uso de servidores que exibem e entregam seus anúncios. Estas emissões variam em função dos dispositivos utilizados e os formatos da campanha.
Este novo acordo se soma ao compromisso da empresa com a fundação Saving The Amazon, que desenvolve projetos de restauração e conservação da Amazônia há mais de 10 anos, através do qual a Adsmovil plantou mais de 10.000 árvores em seu esforço de mitigar o carbono gerado pela companhia e pelas empresas de publicidade digital de seus clientes. No futuro, a Adsmovil ampliará suas ações de reflorestamento em outras partes do planeta.
Com estas ações, a Adsmovil se torna pioneira entre as empresas de publicidade digital a contribuir para combater as mudanças climáticas e, ao mesmo tempo, para o bem-estar das comunidades indígenas da Amazônia, garantindo-lhes oportunidades, melhorando suas condições de vida e evitando que abandonem seus territórios, já que eles são os verdadeiros guardiões do ecossistema e os encarregados por realizar plantios, cuidar das árvores, proteger a biodiversidade e manter o equilíbrio do território.
“Esta iniciativa faz parte do nosso objetivo geral em relação à responsabilidade ambiental e contribui para a luta contra as mudanças climáticas, pois acreditamos que cada ação conta na criação de um futuro sustentável para as gerações futuras. Estamos entusiasmados com a mudança positiva que podemos alcançar juntos e esperamos que a nossa iniciativa inspire outras empresas a se unirem à nossa busca por um mundo mais verde e saudável”, afirma Alberto Pardo, CEO e fundador da Adsmovil.
Estes projetos são apoiados por um sistema de gestão e administração que permite monitorar o desenvolvimento e a preservação das árvores. Por outro lado, a metodologia de medição da captura de carbono para as espécies nativas plantadas, bem como a sua etapa de crescimento, está sendo auditada pela KPMG.